sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Anseio pela Eucaristia

1º motivo que influenciaram a decisão de muitos no sentido de voltar a praticar a fé Católica:

Porque ansiamos pela Eucaristia
- A Eucaristia é o principal motivo que traz as pessoas de volta à Igreja. Muitas pessoas retornam a ela porque sentem muita falta da Eucaristia. Isso pode acontecer num casamento, num funeral, num batismo, numa primeira comunhão ou numa crisma, e muitas vezes ocorre quando a pessoa está solitária ou enfrentando problemas em sua vida.
- Esse sentimento se manifesta na forma de uma profunda necessidade daquele preenchimento espiritual que acontece quando recebemos o corpo e o sangue, a alma e a divindade de Jesus Cristo.
- Essa necessidade da Eucaristia desencadeia o reconhecimento da presença de Cristo nos demais sacramentos, o que leva a pessoa a praticar de forma ainda mais profunda a sua fé. Esse é, sem sombra de dúvida, o principal motivo que leva as pessoas a voltarem à Igreja Católica.
- Muitas pessoas descrevem esse processo de retorno à Igreja como uma experiência que envolve um pouco de dor e alegria, reflexão, oração, discernimento e muita renúncia. "Meu processo de volta completa à Igreja levou nada menos que três anos", admite um fiel que passou por esse processo. E o que recebemos em troca?
- A Igreja Católica oferece a união com Jesus Cristo...
  • Nas escrituras
  • Na oração
  • Na comunhão com os outros
  • Na eucaristia
  • E nos demais sacramentos.
  • Ela oferece apoio espiritual nos bons e nos maus momentos.
  • Proporciona o conhecimento divino que é muito mais antigo do que pessoas como você.
  • Ela dá sentido e propósito à vida e a promessa de vida eterna com Deus após a morte para aqueles que perseverarem até o fim.
Você sabe que está em casa quando começa a experimentar um profundo sentimento de paz.         Traduzido do site: www.catholicscomehome.org
Extraído do site: www.paraumavidamelhor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário