quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Ato de Consagração para os Religiosos e Fiéis

 

Ato de Consagração ao Coração Imaculado de Maria para os Religiosos e Fiéis que aderiram ao Movimento Sacerdotal Mariano

- Virgem de Fátima, / Mãe de Misericórdia, / Rainha do Céu e da Terra, / Refúgio dos Pecadores, / nós, aderindo ao Movimento Mariano, / Consagramo-nos de modo especialíssimo / ao vosso Coração Imaculado.

- Com este Ato de Consagração / pretendemos viver convosco / e por meio de Vós, / todos os compromissos assumidos na nossa Consagração Batismal.

- Comprometemo-nos, igualmente, / a realizar em nós / a conversão interior / tão pedida no Evangelho, a qual nos liberte / de todo apego a nós mesmos / e dos compromissos fáceis com o mundo, / para estarmos, como Vós, sempre e unicamente / dispostos a fazer a Vontade do Pai.

- E enquanto pretendemos confiar-vos a vós / Mãe dulcíssima e misericordiosa, / a nossa vida, / e vocação cristã / para que tudo disponhais / para os vossos desígnios de salvação / nesta hora decisiva que pesa sobre o mundo, / comprometemo-nos a vivê-la segundo os vossos desejos / em particular em um renovado espírito de Oração e de Penitência, / na participação fervorosa na Celebração da Eucaristia, / no Apostolado, / na reza diária do Santo Terço, / e num modo austero de vida, / conforme ao Evangelho, / que a todos dê bom exemplo de observância da Lei de Deus / e do exercício das virtudes cristãs, / especialmente da pureza.

- Prometemo-nos, ainda, / manter-nos unidos ao Santo Padre, / à Hierarquia / e aos nossos Sacerdotes, de modo a opormos uma barreira / à onda de contestação ao Magistério / que ameaça a Igreja até aos fundamentos.

- Debaixo do vosso amparo, / queremos tornar-nos Apóstolos / desta hoje tão necessária União de Oração / e de amor ao Santo Padre, / para quem suplicamos a vossa especial proteção.

- Prometemo-nos, por último, / levar quanto nos for possível, as pessoas com as quais entramos em contato / a renovar a sua devoção para convosco.

- Conscientes de que o ateísmo / fez naufragar a fé, de grande número de fiéis, / de que a dessacralização / entrou no Templo Santo de Deus, / e de que o mal e o pecado / inundam cada vez mais o mundo, / ousamos levantar confiantes os nossos olhares para Vós, / Mãe de Jesus e Mãe nossa / misericordiosa e poderosa, / e ainda hoje, invocar / e esperar, de Vós, a salvação para todos os vossos filhos, / ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria.

 

MSM-Movimento Sacerdotal Mariano / Padre Stefano Gobbi

Clique aqui e veja também:

Ato de Consagração para os Jovens

Ato de Consagração para os Sacerdotes

Ato de Consagração da Humanidade

Compreensão de toda a Verdade

Minha Palavra

“Senhor, que vosso Amor, 

Sofrimento e Sangue derramado,

não tenha sido em vão pelas nossas almas e

pelas almas dos Vossos Sacerdotes, 

Filhos Prediletos de Nossa Senhora.”

“Senhor, sou teu servo, filho de Tua Serva.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário