quinta-feira, 24 de abril de 2014

Novena Divina Misericórdia, 7º dia

Sétimo Dia:
A Igreja proclama a misericórdia de Deus
§1224 - Hoje, traze-Me as almas que veneram e glorificam de maneira especial a Minha misericórdia, e mergulha-as na Minha misericórdia. Essas almas foram as que mais sofreram por causa da Minha paixão e penetraram mais profundamente no Meu espírito. Elas são a imagem viva do meu Coração compassivo. Essas almas brilharão como uma luz especial na vida futura. Nenhuma delas irá ao fogo do inferno, defenderei cada uma delas de maneira especial na hora da morte.

- Misericordiosíssimo Jesus, cujo coração é o próprio amor, aceita na morada do Teu compassivo Coração, as almas que honram e glorificam de maneira especial a grandeza da Tua misericórdia. Essas almas, potentes pela força poderosa do próprio Deus, avançam entre penas e adversidades, confiando na Tua misericórdia. Essas almas estão unidas a Jesus e carregam, sobre seus ombros, a humanidade inteira. Elas não serão julgadas severamente, mas a Tua misericórdia as envolverá no momento da morte. A alma que glorifica a bondade do Senhor é por Ele especialmente amada; ela está sempre próxima da fonte viva e bebe as graças da misericórdia divina.

-Eterno Pai, olhai com o olhar de Vossa misericórdia para as almas que glorificam e honram o Vosso maior atributo, isto é, a Vossa insondável misericórdia; elas estão encerradas no Coração compassivo de Jesus.
- Essas almas são o Evangelho vivo; suas mãos cheias de boas obras e a alma repleta de alegria cantam um cântico de misericórdia ao Altíssimo.

- Suplico-Vos, ó Deus, mostrai-lhes a Vossa misericórdia segundo a esperança e a confiança que em Vós colocaram. Que se cumpra nelas a promessa de Jesus, que disse: as almas que veneram a Minha insondável misericórdia, Eu mesmo as defenderei na vida, e especialmente na hora da morte, como Minha glória. Amém.

Oração para todos os dias
Ó dia eterno, ó dia desejado, espero por ti com saudade e ansiedade,
O amor afastará logo os véus, e Tu serás a minha salvação.

Ó dia lindíssimo, momento incomparável em que verei, pela primeira vez, a meu Deus, esposo da minha alma e Senhor dos senhores, sinto que o terror não dominará minha alma.

Ó dia soleníssimo, ó dia luminoso, em que a alma conhecerá a Deus em Seu poder e mergulhará toda em Seu amor, e conhecerá que já passaram as penúrias do exílio.

Ó dia feliz, ó dia abençoado em que meu coração se inflamará de um calor eterno, porque já agora Te pressinto, embora os véus, Tu és para mim, ó Jesus, enlevo e encanto na vida e na morte

Ó dia, pelo qual espero a vida toda, Eu te espero tanto, ó Senhor; porque unicamente a Ti desejo: Tu és no meu coração, e tudo a mais, é o nada.

Ó dia de delicias, de eternas suavidades, Deus de grande majestade, Esposo meu, Tu sabes que nada satisfará um coração virginal, Em Teu doce Coração reclino o meu rosto. Amém. . §1230
Diário de Santa Faustina

Nenhum comentário:

Postar um comentário