quarta-feira, 23 de abril de 2014

Novena Divina Misericórdia, 6º dia

Sexto Dia - Meditação:
Jesus, eu confio em Vós
§1220 - Hoje, traze-Me as almas mansas e humildes, assim como as almas das criancinhas, e mergulha-as na Minha misericórdia. Essas almas são as mais semelhantes ao Meu Coração. Elas Me confortaram na amarga paixão da Minha agonia. Vi que no futuro iriam velar junto aos Meus altares como anjos terrestres. Sobre elas derramo torrentes de graças. Só a alma humilde é capaz de aceitar a Minha graça; às almas humildes favoreço com a minha confiança.

- Misericordiosíssimo Jesus, que dissestes - “Aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração”, aceita na morada do Teu compassivo Coração, as almas mansas e humildes e as almas das criancinhas. Essas almas encantam todo o Céu e é a especial predileção do Pai Celestial; são como um ramalhete diante do trono de Deus, com cujo perfume o próprio Deus se deleita.
- Estas almas têm morada permanente no Coração compassivo de Jesus e cantam sem cessar um hino de amor e misericórdia pelos séculos.
- A alma verdadeiramente humilde e mansa já respira aqui na terra o ar do paraíso, e o perfume do seu coração humilde encanta o próprio Criador.


- Eterno Pai, olha com o olhar da Vossa misericórdia para as almas mansas, humildes e para as almas das criancinhas que estão encerradas na morada compassiva do Coração de Jesus. Essas almas são as mais semelhantes ao Vosso Filho. O perfume dessas almas eleva-se da terra e alcança o Vosso trono. Pai de misericórdia e de toda bondade, suplico-Vos pelo amor e predileção que tendes por essas almas; abençoai o mundo todo para que as almas cantem a glória juntamente à Vossa misericórdia, por toda a eternidade. Amém.

Oração para todos os dias
Ó dia eterno, ó dia desejado, espero por ti com saudade e ansiedade,
O amor afastará logo os véus, e Tu serás a minha salvação.

Ó dia lindíssimo, momento incomparável em que verei, pela primeira vez, a meu Deus, esposo da minha alma e Senhor dos senhores, sinto que o terror não dominará minha alma.

Ó dia soleníssimo, ó dia luminoso, em que a alma conhecerá a Deus em Seu poder e mergulhará toda em Seu amor, e conhecerá que já passaram as penúrias do exílio.

Ó dia feliz, ó dia abençoado em que meu coração se inflamará de um calor eterno, porque já agora Te pressinto, embora os véus, Tu és para mim, ó Jesus, enlevo e encanto na vida e na morte

Ó dia, pelo qual espero a vida toda, Eu te espero tanto, ó Senhor; porque unicamente a Ti desejo: Tu és no meu coração, e tudo a mais, é o nada.

Ó dia de delicias, de eternas suavidades, Deus de grande majestade, Esposo meu, Tu sabes que nada satisfará um coração virginal, Em Teu doce Coração reclino o meu rosto. Amém. . §1230

Nenhum comentário:

Postar um comentário