segunda-feira, 21 de abril de 2014

Novena Divina Misericórdia, 4º dia

Quarto Dia:
A Igreja é missionária
§1216- Hoje, traze-me os pagãos e aqueles que ainda não Me conhecem e nos quais pensei na Minha amarga paixão. O seu futuro zelo consolou o Meu Coração. Mergulha-os no mar da Minha Misericórdia.

- Misericordiosíssimo Jesus, Tu que és a luz do mundo todo, aceita na morada do Teu compassivo Coração, as almas dos pagãos que ainda não Te conhecem. Que os raios da Tua graça os iluminem para que também eles, juntamente conosco, glorifiquem as maravilhas da Tua Misericórdia, e não os deixe sair da morada do Teu compassivo Coração.

Que a luz do Teu amor Ilumine as trevas das almas! 
Faze que essas almas Te conheçam e glorifiquem a Tua misericórdia, juntamente conosco!


- Eterno Pai, olhai com o olhar da Vossa misericórdia para as almas dos pagãos e daqueles que ainda não Vos conhecem, mas que estão encerrados no Coração compassivo de Jesus. Atraí-as à luz do Evangelho. Essas almas não sabem que grande felicidade é amar-Vos; fazei com que também elas glorifiquem a prodigalidade da Vossa Misericórdia, por toda a eternidade. Amém.

Oração para todos os dias
Ó dia eterno, ó dia desejado, espero por ti com saudade e ansiedade,
O amor afastará logo os véus, e Tu serás a minha salvação.

Ó dia lindíssimo, momento incomparável em que verei, pela primeira vez, a meu Deus, esposo da minha alma e Senhor dos senhores, sinto que o terror não dominará minha alma.

Ó dia soleníssimo, ó dia luminoso, em que a alma conhecerá a Deus em Seu poder e mergulhará toda em Seu amor, e conhecerá que já passaram as penúrias do exílio.

Ó dia feliz, ó dia abençoado em que meu coração se inflamará de um calor eterno, porque já agora Te pressinto, embora os véus, Tu és para mim, ó Jesus, enlevo e encanto na vida e na morte

Ó dia, pelo qual espero a vida toda, Eu te espero tanto, ó Senhor; porque unicamente a Ti desejo: Tu és no meu coração, e tudo a mais, é o nada.

Ó dia de delicias, de eternas suavidades, Deus de grande majestade, Esposo meu, Tu sabes que nada satisfará um coração virginal, Em Teu doce Coração reclino o meu rosto. Amém. . §1230
Diário de Santa Faustina

Nenhum comentário:

Postar um comentário