sexta-feira, 18 de abril de 2014

Novena Divina Misericórdia, 1º dia

Festa da Divina Misericórdia
- Nosso Senhor pediu a Irmã Faustina para rezar e esforçar-se para estabelecer uma "Festa da Divina Misericórdia" no Domingo depois da Páscoa. Ele lhe disse:
“Nesse dia estão abertas as entranhas da Minha misericórdia. Derramo todo um mar de graças nas almas que se aproximam da Minha Misericórdia. A alma que se confessar (oito dias antes ou depois) e receber a Santa Comunhão alcançará o perdão total das culpas e castigos.” §699

- Trata-se de um dia que se deve celebrar o mistério pascal com um enfoque na mensagem da misericórdia de Deus. Deve ser um dia de esquecimento e perdão total, como o dia das expiações no Antigo Testamento (Lev 16).
- Serão perdoados todos os nossos pecados e a punição devida a eles.
- Nós já podemos celebrar esse "Domingo da Misericórdia" indo nos confessar (oito dias antes ou depois) e comungar nesse dia. Podemos exaltar a misericórdia do Senhor através de nossas orações e obras de caridade.

- Uma das preparações para a "Festa da Divina Misericórdia" consiste em rezar a Novena da Divina Misericórdia. Em cada um dos nove dias, começando na Sexta-Feira Santa até o sábado seguinte, na véspera da Festa da Divina Misericórdia.
- Esta novena que o próprio Jesus Cristo pediu à Santa Faustina, dizendo: 
“Desejo que, durante estes nove dias, conduzas as almas à fonte da Minha misericórdia, a fim de que recebam força, alívio e todas as graças de que necessitam nas dificuldades da vida e, especialmente na hora da morte. Cada dia conduzirás ao Meu Coração um grupo diferente de almas e as mergulharás nesse oceano da Minha misericórdia. Eu conduzirei todas essas almas à Casa de Meu Pai. Procederás assim nesta vida e na futura.
Por Minha parte, nada negarei àquelas almas que tu conduzirás à fonte da Minha misericórdia. Cada dia pedirás a Meu Pai, pela Minha amarga Paixão, graças para essas almas. 
Eu respondi: "Jesus, não sei como fazer essa novena e que almas conduzir em primeiro lugar ao Vosso compassivo Coração." 
E respondeu-me Jesus que me dirá, dia por dia, que almas devo conduzir ao Seu Coração". §1209
“Através desta novena concederei às almas toda espécie de graças.” §796


Primeiro Dia:
A cruz de Cristo, uma revelação radical da misericórdia.
§1210 - Hoje, traze-Me a Humanidade inteira, especialmente todos os pecadores, e mergulha-os no oceano da Minha misericórdia; com isso Me consolarás na amarga tristeza em que a perda das almas Me afunda.

- Misericordiosíssimo Jesus, de quem é próprio ter compaixão de nós e de nos perdoar, não olhes os nossos pecados, mas a confiança que depositamos em Tua infinita bondade. Acolhe-nos na morada do Teu compassivo Coração e nunca mais nos deixes sair dEle. Nós Te pedimos pelo amor que Te une ao Pai e ao Espírito Santo. Ó onipotência da Misericórdia Divina, socorro para o homem pecador,Tu és o oceano de misericórdia e de amor, e ajudas a quem Te pede humildemente.

-Eterno Pai, olhai com misericórdia para toda humanidade encerrada no Coração compassivo de Jesus, mas especialmente para os pobres pecadores. Pela Sua dolorosa paixão, mostrai-nos a Vossa misericórdia, para que glorifiquemos a onipotência da Vossa misericórdia, por toda a eternidade. Amém.
Diário de Santa Faustina

Nenhum comentário:

Postar um comentário