domingo, 27 de outubro de 2013

Pureza de coração

Maria, nosso modelo na pureza de coração*
- O acolhimento da pureza de espírito foi o caminho que me conduziu a uma pureza de coração, a mais profunda.
- Meu coração foi formado inteiramente para receber o amor de Deus e para corresponder a ele, com o ímpeto virginal e materno de uma criatura cultivada no jardim da Trindade(Gênesis 2,8), voltada para o Sol Divino de um Amor recebido e trocado de uma maneira perfeita.
- Assim pois, nenhum coração humano jamais amou como o Coração de vossa Mãe Celeste.
- Meu coração desabrochou como uma flor que abre as suas pétalas para espalhar ao redor a candura, a beleza e o perfume do Céu.
- E eis porque eu pude formar a carne e o sangue d’Aquele que é o Lírio dos vales e que ama de uma maneira toda particular os puros de coração.
- Eu fui também a mais pura no amor ao próximo. Depois de Jesus, nenhuma criatura pôde amar a humanidade como o Coração de vossa Mãe; e é neste amor perfeito por todos os homens que reside a fonte profunda da minha divina e universal maternidade.

- São aos puros que são revelados os mistérios do reino de Deus. Aos puros de coração, porque eles estão desprendidos dos bens, das criaturas e de sua própria maneira de ver, que os impediria de receber a Luz; porque, quando alguém se deixa guiar por uma maneira humana de ver as coisas, procura então filtrar a minha Luz e julgá-la unicamente através da inteligência humana tão limitada.

O desejo da Mãe para com o filho
- Quero-vos puros de coração para vos tornardes verdadeiramente capazes de amar.

Recomendação para purificar o coração
- Todo apego desordenado a vós próprios ou ás criaturas ofusca a pureza interior.
- Deveis amar meu Filho Jesus e as almas por amor d’Ele.

Tendência do mundo
- Pode-se amar o próximo e não amar a Deus? É esta a tendência atual e tão falsa e espalhada também entre muitos filhos meus: procurar amar o próximo, prescindindo de Deus.

Tendência da carne
“Com efeito, é do coração que procedem as más inclinações, assassínios, adultérios, prostituições, roubos, falsos testemunhos e difamações.
São estas as coisas que tornam o homem impuro”(Mt 15, 19-20)

Amor Sobrenatural e Divino
- O vosso amor deve ser sobrenatural e Divino.
- Podeis sempre fazer o bem e ajudar o próximo; mas para que vosso amor seja amor sobrenatural e perfeito deve vir de Deus.
- Amai a Santíssima Trindade com o Coração do meu Filho Jesus e amai-vos uns aos outros como Ele vos amou. Assim o vosso amor será cada vez mais puro e tornar-vos-eis capazes de amar e querer o verdadeiro bem dos vossos irmãos.

Compreender o amor sobrenatural
- Só quem é puro de coração pode abrir-se a uma grande capacidade de amor e viver a virtude da caridade.
- Ainda hoje são os puros de coração que podem ver a Deus e, na sua Luz, compreender e amar todos os homens.
  
Jejum do coração#
- Peço o jejum do coração; conservai o coração fechado ao desordenado apego a vós mesmos, aos bens e às criaturas.
- Quantos não sabem pensar senão em si mesmos, deixando-se consumir pelo egoísmo desenfreado que impede toda e qualquer possibilidade de verdadeira comunicação com os outros!
- Muitos se deixam escravizar pelo exasperado apego aos bens e ao dinheiro, e os procuram como se fosse o único escopo de suas vidas; desta maneira, são consumidos pela avareza que é fonte geradora de muitos outros vícios e pecados!
- E assim, fecham o coração às grandes necessidades dos pequenos, dos pobres e marginalizados; são incapazes de perceber quem está em dificuldades e quem precisa ser ajudado.

Impureza do coração
- Porta de entrada da impureza no coração: AMOR PRÓPRIO, EGOISMO.
- Virtudes que resgatam a pureza do coração: DESPRENDIMENTO DOS BENS MATERIAIS E DAS CRIATURAS.

Usando o amor a meu favor+
- Com a potência do amor sois atraídos irresistivelmente pelo seu coração divino e misericordioso.
- Filhinhos meus, o vosso coração mergulhe completamente no seu Coração Eucarístico, para que possais entrar numa pessoal intimidade de vida com Ele.
- Assim, Jesus toma o vosso pequeno coração, abre-o, dilata-o, enche-o do Seu amor.
- Ele ama em vós e vós amais n’Ele e assim estais sempre mais imersos no estupendo redemoinho da sua divina e perfeita caridade.

(Mensagens de Nossa Senhora / msm-Movimento Sacerdotal Mariano 140285, 160385, 310388)

Nenhum comentário:

Postar um comentário