domingo, 27 de outubro de 2013

Pureza de espírito

Maria, nosso modelo na pureza de espírito*
- Minha pureza é primeiramente uma pureza de espírito.
- Ó! A minha inteligência foi sempre orientada para buscar, meditar, guardar e viver a vontade do Senhor.
- A Sua Palavra, Eu a acolhi com docilidade e em toda virgindade; fui sempre muito atenta a compreendê-la e a guardá-la em sua integridade.
- Durante toda a minha vida terrestre, nem sequer a sombra distante de uma dúvida ou de um erro roçou jamais a integridade virginal de meu espírito, aberto unicamente para receber o dom da Divina Sabedoria.

- São aos puros que são revelados os mistérios do reino de Deus. Aos puros de espírito, porque eles são capazes de reconhecer o seu desígnio e de acolhê-lo com humildade.

Assumir o controle de si para obter a Pureza de Espírito
- Com o pensamento deveis procurar cumprir exclusivamente a vontade do Senhor.
- A vossa inteligência deve ser toda oferecida para receber a sua Luz. Não a mancheis com o apego ao vosso modo de pensar e ao modo com que atualmente pensa a maior parte dos homens. Não ofusqueis a Verdade com o erro.
Jejum espiritual#
- Peço o jejum espiritual de toda espécie de mal, para poderdes ser alimentados somente com o bem, a graça e o amor.
- O alimento da Palavra de Deus vos nutre espiritualmente e fortalece a vida da Graça.
- Peço-vos o jejum do espírito para que sejais preservados de todo o erro, quando acolheis a Verdade revelada por Jesus.
- Alimentai-vos, repito, com o alimento precioso da Sagrada Escritura, sobretudo com o Evangelho de Jesus. Acolhei, meditai e vivei também as mensagens que de tantas maneiras, hoje vos concede a Mãe Celeste.
- Mas deveis rebater com argumentos todas as ideologias contrárias à vossa fé, aquelas que contêm erros enganadores e perigosos que tanto prejudicam o crescimento na fidelidade aos compromissos assumidos no dia do vosso Batismo.

Ação do inimigo sobre o homem
- O meu inimigo, hoje mais do que nunca, seduz-vos com o orgulho para corromper a pureza de espírito, a única que vos torna capazes de aceitar humildemente e pôr em prática a Palavra de Deus.
- Depois, por meio da corrupção que inunda e da imoralidade que por toda a parte é propagada e exaltada, procura corromper a vossa castidade de espírito.

Ação do homem para obter a Pureza de Espírito
- Fechai a este mal os olhos do corpo e a vossa alma ficará preparada para aceitar a minha puríssima Luz.

Resultado da ação do homem
- Só quem é casto de espírito pode manter-se integro e forte na fé.

Testemunhar com a vida
- Caminhai pelos caminhos deste mundo corrompido para difundir apenas a minha Luz do céu e daí o bom exemplo de permanecer firmes na verdade da fé a tantos que cada dia se deixam fascinar pelo erro.

Impureza do espírito
- Porta de entrada da impureza do espírito: INTELIGÊNCIA.
- Virtudes que resgatam a pureza do espírito: HUMILDADE.

  
Usando a inteligência a meu favor+
- A Potência do Intelecto vos faz ver Jesus no esplendor de seu corpo glorioso, como apareceu a Mim, sua Mãe, depois de sua ressurreição: todo luz, com o rosto encantador, com os cabelos dourados, com seus olhos de um azul intenso, com seus pés, que tanto caminharam por vós, ainda iluminados pelas chagas que os transpassaram, com um sorriso de uma bondade infinita e com o seu coração ferido, do qual brotava uma fonte luminosa de amor e de graça.
- Vede-O com a luz do intelecto, no esplendor da Sua divindade.
- Jesus se vos revelará ainda mais, se comunicará muito mais convosco e, assim, o contemplareis de uma maneira mais bela do que se O pudésseis ver com os sentidos do corpo.

- Ao usar a inteligência para desnudar-se de todas as preocupações com as coisas do mundo e deixar-se levar pela fé, sua inteligência será purificada.
(Mensagens de Nossa Senhora / msm-Movimento Sacerdotal Mariano 140285, 160385, 310388)

Nenhum comentário:

Postar um comentário