quarta-feira, 15 de julho de 2020

Infância de Padre Michel Rodrigue 1


Infância de Padre Michel Rodrigue 1

- Michel é o vigésimo terceiro filho de vinte e três filhos.

- Quando ele tinha três anos, Deus começou a falar com ele, e eles conversavam regularmente com as simples palavras do entendimento de uma criança de três anos.

- Michel lembra-se de estar sentado debaixo de uma grande árvore nas terras agrícolas de sua família atrás de sua casa e perguntando a Deus: "Quem fez essa árvore?"

"Eu fiz", respondeu Deus. Quando Deus pronunciou a palavra "Eu", de repente, Michel recebeu uma vasta visão da Terra, do universo e de si mesmo, e ele entendeu que tudo era feito e mantido em existência por Deus. Assim como a criança, Francesco Forgione, que cresceu para se tornar Santo Padre Pio, Michel pensou que todos tinham conversas tão audíveis com o Pai.

- Dos três aos seis anos, Deus o instruiu na fé católica e lhe deu uma educação teológica completa.

- Deus também lhe disse aos três anos, que ele seria um padre.

- Por volta dos seis anos de idade, Michel encontrou o pecado e o diabo pela primeira vez.

- De repente, seus olhos puderam ver o diabo agindo em uma determinada pessoa, influenciando seu pensamento, sua maneira e movimentos.

- O pequeno Michel pôde ver visivelmente que essa pessoa tinha um coração frio bloqueado pelo amor, e ele e testemunhou o diabo movendo os braços, pernas e rosto da pessoa.

- Surpreso, Michel perguntou a Deus: "O que é isso?"

- Deus Pai respondeu: "É o diabo que age em uma pessoa quando ela está em pecado."

- "O que é um pecado?"

- "As pessoas pecam toda vez que fazem algo contra mim, contra seus irmãos e irmãs, contra a minha vontade e contra os ensinamentos que eu lhes dou."

- Pe. Michel se lembra de ter encontrado conscientemente seu próprio pecado pela primeira vez.

- Com cinquenta e cinco sobrinhos, ele era tio antes de nascer. Em 2004, ele contou quantos sobrinhos tinha e chegou ao total de 250, então ele parou de contar.

- Um dia, quando Michel brincava com seu sobrinho Claude, o pai de Michel, chamado Émile, pegou Claude, levantou-o no colo e o fez dançar e rir. Michel rosnou de ciúmes.

- Quando seu pai finalmente colocou Claude no chão, Michel disse a Claude sedutoramente: "Venha lá fora e brinque comigo."

- Fios elétricos cobriam a cerca para impedir que os porcos da fazenda de sua família escapassem. Michel começando a empurrar Claude aleatoriamente no arame.

- Ao ouvir os gritos intermitentes de Claude, a mãe de Michel olhou para fora e gritou: “Michel! O que você está fazendo?" "Jogando!" ele gritou de volta. "Esse foi o meu segundo pecado", relata Pe. Michel. "Eu menti."

- Sua mãe o trouxe para dentro e, por seu castigo, o fez se ajoelhar de frente para a parede.

"Por que você fez isso, Michel?" ela perguntou.

"Porque Claude estava na perna do meu pai, e ele o fez dançar, e eu queria estar no lugar dele."

“Michel, você não entende. Seu pai te ama. Você é filho dele. E ele também ama seu sobrinho. Michel começou a berrar. Ao ouvir que seu pai também amava outra criança além dele, ele sentiu como se tivesse levado um tapa.

- Foi a primeira vez que ele entendeu que o amor não era apenas para ele.

- O amor era para todos. "Eu era jovem demais para ir à Confissão", Pe. Michel diz: “então eu tive que esperar.

- Eu me senti culpado diante do Pai, mas Ele era tão bom. Ele continuou a falar comigo.

- Quando Michel tinha quatro ou cinco anos, ele tinha um caminhão GRANDE - um bloco de madeira com quatro rodas feitas de tampas de garrafas - e estava bastante orgulhoso disso.

- Um dia, enquanto brincava com o caminhão em frente à casa da família, enquanto fazia barulhos de motor de caminhão, ele ouviu Deus Pai dizer: "Michel".

"Sim", ele respondeu, ainda absorvido em sua peça.

"Um dia você vai viajar."

"Viajar? O que significa viajar?

"Você irá para outros lugares."

"Sem a minha mãe?"

"Sim."

"Oh", e ele voltou a fazer barulhos de caminhão.

- A mensagem o fez pensar, mas não o perturbou muito. As palavras do Pai ganharam vida recentemente, pois de 2017 a 2019, Pe. Michel viajou pelo Canadá e Estados Unidos, dando palestras e retiros - sem a mãe.

- Quando Michel tinha seis anos, ele ouviu seu nome ser chamado novamente quando brincava do lado de fora: “Michel! Michel!Mas ele não reconheceu a voz como vinda de Deus neste momento. Ele olhou em volta, mas ninguém estava lá. Suas irmãs não estavam em casa, e seus outros irmãos estavam trabalhando no campo, então ele entrou na casa. "Mãe, você me chamou?" "Não."

"Alguém me chamou." "Não, não. Vá brincar lá fora.”

- Então ele ouviu seu nome novamente: “Michel! Michel!”

- A voz parecia tão perto, mas ao mesmo tempo, tão longe dele. Ele entrou novamente.

“Mãe, você me chamou? Eu ouvi uma voz, mãe.

"Não, não, não. Vá brincar.

- Enquanto ele brincava do lado de fora, a voz chamou o nome de Michel pela terceira vez.

- Quando ele entrou na casa novamente, sua mãe disse:

“Na próxima vez que você ouvir a voz, diga: 'Fala, Senhor, pois seu servo está ouvindo'.”

- Naquele domingo, toda a família de Michel foi à missa, nem todos ao mesmo tempo e nem dentro de um carro.

- Eles percorreram as oito milhas a cavalo, e ele andou pela rua esburacada.

- A primeira leitura foi de 1 Samuel, capítulo 3:

Novamente, o Senhor chamou Samuel, que se levantou e foi para Eli. "Aqui estou", disse ele. "Você me chamou." Mas ele respondeu: “Eu não te chamei, meu filho. Volta a dormir."

- Quando o Senhor chamou pela terceira vez, Michel ouviu a famosa frase do profeta:

“Durma e, se você for chamado, responda: 'Fala, Senhor, pois seu servo está ouvindo.”

- As palavras de Eli foram as palavras de sua mãe.

- A Escritura continuou: “Samuel cresceu, e o Senhor estava com ele, não permitindo que nenhuma palavra que Ele lhe dissera deixasse de ser cumprida.” (1 Samuel 3: 19)

- Michel ficou sentado no banco, atordoado.

- Por um curto período no sexto ano de Michel, o Senhor deixou de falar com ele através de locuções, convidando-o a ouvir Sua voz através da Palavra.

- Quando Deus Pai retomou as locuções, sua voz soou diferente a Michel daquela que ele ouvira desde os três anos de idade.

- Naquele ano, ele também foi apresentado a uma nova dimensão da realidade.

- Um dia, Michel correu para sua mãe, aterrorizado:

 "Mãe, eu vi essa coisa feia!" Um animal de cerca de quatro metros de altura apareceu na propriedade de sua família. Foi o próprio Satanás.

"Não se preocupe", sua mãe disse a ele: “Vamos rezar o Rosário juntos.

- Com a recitação do Rosário, Michel testemunhou as orações lançando Satanás de volta ao inferno.

- "Meus pais eram santos", Pe. Michel relata. “Minha mãe era muito forte, maternal, educadora e amorosa. Meu pai sempre foi um brincalhão.”

- Nos últimos anos, Émile sofreu tanto que lutou para respirar; contudo, Michel nunca viu seu pai se revoltar ou reclamar contra Deus por causa de sua doença.

- A cada ano, os pulmões de Émile ofegavam por mais oxigênio e, naquela época, não havia máquinas de oxigênio disponíveis.

- No inverno, a família optou por manter as janelas e portas abertas porque o ar frio é mais oxigenado.

- Todos os membros da família de Michel, com 23 anos, estavam dispostos a congelar para que Émile se sentisse melhor.

- À noite, Michel olhava para pingentes de gelo pendurados no teto.

- O jovem Michel perguntou a Deus Pai um dia: "Por que meu pai tem essa doença?"

Deus respondeu: “Você se lembra de quando falei com você sobre o pecado original e como ele causa doenças no corpo? Isso é uma consequência do pecado original. ”

"Mas por que o câncer?"

“Fraquezas em seu corpo o tornaram suscetível ao câncer. Mas a culpa não é dele.”

- Durante uma tempestade maciça com um metro e meio de neve, Émile parecia quase morto, e as estradas estavam bloqueadas. A mãe de Michel disse ao irmão Gaitán que fosse buscar um Pe. Gaitán; saiu em um snowmobile e voltou com um padre agarrado à cintura, usando um grande capacete.

- O padre entrou no quarto de Émile, deu-lhe os últimos ritos, orou com ele, voltou para ver a mãe de Michel e começou a rir.

"Por que você está rindo? ela perguntou.

"Oh, ele não vai morrer."

"Não?"

"Porque ele está contando piadas.” O pai de Michel viveu outros dois anos.

- Por esse incidente, Deus Pai aprofundou a compreensão de Michel sobre o poder dos sacramentos.

- Quanto mais velho Michel ficava, mais ele tinha que enfrentar o maligno porque, como se viu, a casa de sua família estava assombrada.

- O pequeno Michel sabia que o diabo estava atrás dele toda vez que o diabo tremia e sacudia sua casa, ou fazia barulhos assustadores que provocavam arrepios em sua pele.

- Seu pai também viu Satanás em sua casa, assim como suas irmãs e irmãos, e eles disseram ao pároco: "Você deve abençoar nossa casa porque o diabo está lá".

- Quando o padre chegou e abriu a porta da frente, antes de fazer uma oração, Satanás soltou um rugido aterrorizante, e o padre fugiu! –

- Então eles chamaram o bispo e, assim que ele abriu a porta da frente, o diabo berrou novamente. O bispo gritou: “Não posso fazer isso! Eu não posso fazer isso! e saiu antes de tentar.

- A família Rodrigue tinha um lago em sua propriedade e, um dia ao pôr do sol, quando Michel tinha cerca de sete anos de idade, sua mãe lhe disse: "Vá e alimente os patos".

"Mãe!" ele tremeu. "Você tem certeza que quer que eu faça isso?"

"Sim, você pode fazer isso."

"Mãe, é quase noite, e essa coisa vai me pegar!"

"Não se preocupe", disse ela.

- O irmão de Michel, Gervais, vendo que estava aterrorizado, ofereceu-se para acompanhá-lo.

- Quando eles se aproximaram do lago, de repente, o chão se abriu embaixo de Michel, e duas mãos de quatro pés, semelhantes a animais, com unhas compridas surgiram do submundo, agarraram sua perna e começaram a puxá-lo com força para o subsolo.

- Gervais agarrou as mãos de Michel e tentou puxá-lo para fora, mas o animal era mais forte

"Eu terminei!" pensou Michel. Lembrando-se da Virgem Maria, ele gritou: "Maria, Mãe de Deus, por favor, por favor me ajude!" Uma força forte de repente o arrancou do buraco, e ele correu de volta para a casa.

"Nunca nos pergunte novamente, mãe!" eles gritaram.

"Vamos rezar o Rosário."

- A mãe de Michel era uma mulher de profunda piedade, que confiava na oração e experimentara muitos milagres em sua vida.

- Logo após o nascimento de Michel, Émile sofreu um terrível acidente. Ela orou a Santa Ana, a avó do Senhor, e os dois irmãos de Michel, que haviam morrido aos três e seis meses de idade, apareceram para ela em um raio de luz: "Não se preocupe, mãe", eles disseram a ela. "Papai chegará em sua casa amanhã e ele estará com você até que o bebê (Michel) tenha dez anos."

- Suas palavras se tornaram realidade. O pai de Michel voltou no dia seguinte, viveu mais dez anos e morreu de câncer nos braços de Michel quando Michel tinha dez anos.

- Logo após a morte de Émile, toda a família teve uma reunião.

- Eles tiveram que enfrentar a realidade de que precisavam agir em relação ao diabo no meio deles.

- Ele tinha sido seu convidado indesejado por tempo suficiente.

- Impotentes para expulsá-lo, eles decidiram queimar sua casa.

- Como a atividade de Satanás parecia direcionada contra o pequeno Michel, ele anunciou à família: "Eu serei o único a acender o fogo".

- A família de Michel fez seis buracos no piso de sua grande casa, que continha 23 filhos e a mãe de Michel.

- Ele derramou gasolina em todos os buracos, acendeu um fósforo e jogou-o.

- Um incêndio irrompeu seguido por um grande vento, que soprou as chamas.

- Acendeu um segundo fósforo, jogou-o e aconteceu a mesma coisa.

- Antes de sua terceira tentativa, ele orou à Mãe de Deus para que a casa queimasse.

- Dessa vez, o fogo se acendeu e Michel teve que correr pelas chamas para alcançar a porta principal, que era ladeada de cada lado por duas grandes janelas.

- As duas janelas se abriram e, quando ele correu pela porta da frente, duas mãos de fogo chegaram do lado de fora por onde as janelas estavam para agarrá-lo.

- A mãe de Michel, do lado de fora das portas da frente, orou ao Sagrado Coração de Jesus, e as mãos recuaram para a casa em chamas.

- Pe. Michel diz sobre esse evento:

- Essa foi uma das melhores decisões que tomamos juntos como família, porque tivemos que recomeçar a vida em outra aldeia, em um novo lar. Mas o diabo encontrou outra maneira de ficar comigo.

- Comecei a sofrer uma dor terrível debaixo da minha pele e, quando minha mãe me levou ao médico, ele disse: 'Nunca vi uma doença como essa em uma pessoa jovem. Isso só acontece com pessoas idosas que estão perto da morte. Ele me deu remédios, mas não foi capaz de matar a dor.

- Senti que havia algo em mim, como uma aranha grande, e a única vez que senti alívio foi quando deitei meu corpo em cima do fogão a lenha. Quando fiz isso, senti perto do meu coração que esse 'algo' estava morto e, ao mesmo tempo, meu corpo não sentia o calor do fogão. Foi tudo muito estranho, e minha mãe também ficou confusa.

- Um dia, a mãe de Michel se aproximou dele quando ele chorava de dor:

"Me escute. Algo está errado. Isso não é do Senhor.

“Eu sei mãe. Mas está em mim. Não sei o que é.

"Vamos orar e olhar para o Sagrado Coração de Jesus."

- Então eles oraram diante da imagem do Senhor.

“Agora, olhe para o Imaculado Coração de Maria.

- Pediremos que ela faça você dormir, para que o Senhor possa curá-lo. Michel fez essa oração com a mãe e adormeceu. Quando ele acordou na manhã seguinte, seu corpo estava totalmente livre de dor. Este "algo" caiu dele e sobre a cama. Eles então removeram as cobertas da cama e as queimaram.

- Logo depois, Michel fez sua Primeira Comunhão.

- Como sua família era pobre, ele não usava um terno extravagante, como os outros meninos estavam vestindo.

- Sua mãe fez tudo para Michel e seus irmãos à mão.

- Embora ele estivesse tão bem vestido quanto o coração e os bolsos dela pudessem fazê-lo, ele se sentia tímido e constrangido com os sapatos velhos, sendo a única criança presente sem sapatos novos e brilhantes.

- Quando chegou a hora de Michel receber sua Primeira Santa Comunhão, sua mente não estava presente.

- Ele estava mentalmente no lugar dele.

- Ao avançar para a Comunhão, ele estava olhando para seus pés.

- Ele ergueu os olhos para ver seu santo pároco, Pe. Jean-Marc, que conhecia bem sua família e serviu sua aldeia no Quebec de língua francesa por trinta anos.

- Pe. Jean-Marc levantou a Hóstia e, ao pronunciar as palavras "O Corpo de Cristo", um raio de sol irrompeu pelas janelas laterais da igreja, banhando apenas o Padre e Michel à luz.

- O padre congelou, como se estivesse suspenso, o que deu a Michel tempo suficiente para dizer ao Senhor: "Sinto muito pelos meus sapatos".

- Então ele recebeu sua Primeira Comunhão.

- A partir dos dez anos, Michel tinha um conselheiro espiritual para sacerdotes.

- O padre sabia que Michel tinha medo do escuro.

- Ele também sabia que Michel ficava aterrorizado toda vez que via o rosto feio do maligno, que muitas vezes se revelava a ele.

- Aos doze anos, Michel estava trabalhando na igreja após a missa, quando o padre disse: "Michel, hoje à noite vamos orar juntos".

"Oh?"

"Você virá ao santuário e orará comigo."

- Naquela noite, Michel o encontrou na igreja.

"Vou sentar e orar de um lado da igreja", disse o padre, "e você faz o mesmo do outro lado." Então ele apagou todas as luzes. Ficou um silêncio sombrio. Somente a chama bruxuleante da vela do Tabernáculo era visível.

"Por que não estamos deixando as luzes acesas?" Michel ofegou, aterrorizado.

"Não se preocupe."

De repente, a porta do vestíbulo começou a tremer furiosamente.

O padre disse a Michel: "Vá ver o que é."

"Oh meu Deus!" Michel tremeu, sentindo como se estivesse morrendo de medo." Nós devemos sair!"

“Não, você irá para o barulho. Você vai andar. Quando você alcançar a porta, abra-a. Michel obedeceu e caminhou em direção ao barulho no escuro. As pancadas e batidas sacudiram a porta fisicamente. O diabo queria entrar. Michel procurou a porta da igreja no escuro. Com a mão trêmula e o medo da morte iminente, ele abriu a porta.

- Nada e ninguém estava lá. Ele sentou-se novamente com o padre por alguns minutos. Então, repentinamente, as batidas e o tinido foram retomados.

"Vá"

"Oh meu Deus."

"Olhe novamente."

"Eu estou assustado."

"Vá, Você deve ir."

- Balançando os sapatos, Michel caminhou no escuro até a porta do vestíbulo.

- Ele abriu e tremia, espiou o santuário da igreja, mas não havia nada lá, então ele voltou e sentou-se. Isso aconteceu pela terceira vez com o mesmo resultado.

- Sentando-se, ele pensou consigo mesmo. "Eu vou morrer aqui, agora." Então as luzes no vestíbulo começaram a acender e apagar por conta própria.

"Você deve voltar e desligar as luzes."

“Mas o interruptor da luz já está desligado. Estava escuro antes.

"Você tem que ir."

- Avançando com um medo abominável, Michel caminhou até os fundos da igreja, passou pela porta e entrou no vestíbulo, ligou e apagou as luzes. As luzes ficaram apagadas.

- Ele sentou-se novamente. Então, de repente, todas as janelas trancadas da igreja se abriram ao mesmo tempo. Michel ofegou, sentindo seu coração quase escapar do peito.

"Este é o diabo", disse seu conselheiro espiritual. “Mas Jesus está aqui. Quando você está com Jesus, nada pode assustá-lo.”

- Suas palavras deram a Michel tanta força que, depois disso, ele não sentiu medo. Tudo ficou quieto e, a partir desse momento, Michel sentiu que poderia enfrentar qualquer situação sombria que seu futuro pudesse trazer.

"Agora", disse seu conselheiro espiritual, "você pode ser um padre".

 

- Michel decidiu entrar no seminário em Quebec, e o Senhor continuou a afirmar seu chamado.

- Um dia, seu pastor, Pe. Jean-Marc, veio visitar. "Michel", ele disse, "você se lembra de quando recebeu sua Primeira Comunhão de mim há vários anos?"

"Sim, mas o que mais me lembro são os meus sapatos." Eles riram muito. Reunindo o juízo, o pastor disse: "Há algo que eu nunca te disse."

"O que?"

"Você se lembra dos raios solares que cobriam apenas nós dois?"

"Sim, foi impressionante."

"Bem, naquele momento, recebi uma palavra de Jesus."

"Oh, o que foi?"

“Quando levantei o exército, Jesus me disse: 'Aquele que receberá meu corpo hoje, aquele que está diante de você será sacerdote'. Então, quando soube que você estava entrando no seminário, queria lhe dizer isso para lhe dar a coragem de continuar avançando.”

- Ele precisaria dessa coragem nos próximos anos.

- Michel começou a trabalhar como vendedor de peixe de porta em porta para arrecadar dinheiro para seus estudos.

- Ele era o que mais vendia porque fazia as pessoas rirem tanto que compravam o peixe dele e nem sabia por que estavam rindo. (O riso e o sorriso prontos do padre Michel são instantaneamente contagiosos.)

- Nos primeiros meses do seminário de Michel, ele era, de longe, aos dezesseis anos, o pior aluno de filosofia em sua classe de treze alunos.

- Ele não entendia nada do que o professor disse e ficou desanimado.

- O reitor se reuniu com ele e disse: “Você não vai conseguir passar por seus estudos.

- Você tem que voltar para casa.

- Você não tem capacidade para o seminário e certamente não para os estudos universitários.

- Se você puder fazer algo com as mãos, isso será bom para você.

- Esmagado, Michel pensou consigo mesmo: "Não, não, não, eu não sou um vaso vazio!"

- Ele foi ver o professor de filosofia, que parecia um pouco perdido, considerando seus cabelos desgrenhados e resmungos, mas era um verdadeiro gênio.

- Ele era um padre do Sagrado Coração de Jesus, que ensinava física e tinha doutorado em matemática e filosofia.

"Eu quero falar com você", disse Michel.

"Venha!" Depois de segui-lo em seu escritório, Michel compartilhou com ele as palavras do reitor.

- O padre soltou uma grande gargalhada. “Eles não sabem nada. Eles não sabem de nada!

"Ah não?"

"Não, eu vou fazer esta oração", e ele entregou a Michel uma oração a São Tomás de Aquino:

 

Venha, Espírito Santo, Criador Divino, verdadeira fonte de luz e fonte de sabedoria.

Despeje seu brilho sobre o meu intelecto,

dissipe as trevas que me cobrem, a do pecado e a ignorância.

Conceda-me uma mente penetrante para entender,

uma memória retentiva,

método e facilidade de aprendizado,

lucidez para compreender

e graça abundante em me expressar.

Guie o início do meu trabalho,

direcione seu progresso

e leve-o a uma conclusão bem-sucedida.

Peço isso por Jesus Cristo, verdadeiro Deus e verdadeiro homem, vivendo e reinando com Você e o Pai, para todo o sempre. Amém.

“Você fará esta oração, entende-me? - antes de dormir e quando acordar de manhã, você verá! Você verá! Vá!"

- Michel deixou o escritório do excêntrico professor, pensando: "Eu poderia voltar para casa ou fazer o que ele diz e ver o que acontece".

- Ele decidiu recitar a oração diariamente, mas ainda assim não entendia nada de filosofia.

- No trigésimo dia de fazer a oração fielmente, Michel sentou-se em sua classe, ouvindo: "Blá, blá, blá", quando de repente uma luz lhe ocorreu.

- Ele sentiu isso entrar com um "estrondo!" Imediatamente ele entendeu não apenas todo o material passado e presente que o professor havia coberto, mas o que ele ia ensinar.

Michel levantou a mão.

"Sim, Michel."

“Professor, o que você está dizendo é. . . ”

- Quando ele terminou de falar, o professor aclamou: “Oh, ho ho, você vê! Você não apenas entendeu minhas lições passadas e o que estou dizendo agora, mas também me deu meus cursos futuros!

- Depois disso, os alunos começaram a vir para Michel para que ele pudesse explicar a filosofia para eles.

- Ele se tornou outro "professor" no seminário.

- Depois de alguns anos, ele foi para uma universidade para estudar teologia e também se tornou um mini professor nessa matéria.

- Eles começaram a chamá-lo de "touro da faculdade".

- Ele podia ficar na frente de um professor que estava dando um ensinamento incorreto e não apenas separar seus argumentos, mas provar o ensino da Igreja.

- Isso porque ele já havia sido ensinado teologia pelo Pai Eterno, a partir dos três anos de idade.

- Michel diz que não tinha mérito nisso.

- A informação estava simplesmente em sua cabeça.

- Além disso, ele possuía uma memória fotográfica na época. Ele podia olhar para uma página do livro, “fotografá-la” em sua mente, depois fechar os olhos, absorver a informação e passar para a página seguinte.

- Após um ano de teologia, Michel sentiu que estava perdendo tempo, então foi ver o reitor da universidade. "Eu tenho um problema. Não estou aprendendo nada aqui - ele disse. Pe.Michel agora comenta: "Imagine quão orgulhoso eu devo ter soado - um rapaz pequeno como eu."

"Isso é impossível."

"Eu já sei tudo o que eles estão ensinando."

“Ok, vamos ver. Nós vamos testar você.

- Três homens com doutorado em teologia prepararam exames abrangentes para Michel, e ele recebeu uma nota A +.

- "Você é jovem demais para ser ordenado", disse o reitor, "então ficará aqui e estudará diferentes áreas da teologia de sua escolha, e eu darei a você um doutorado em teologia".

- Isso deu a Michel muito a aprender e, sob a supervisão da faculdade, mergulhou na mariologia (a teologia da Mãe de Deus), na pneumatologia (na teologia do Espírito Santo), na teologia da graça, nos escritos da Igreja. Pais e outras áreas da teologia.

- A verdade era que estar no seminário era difícil.

- Quando Michel entrou, do lado de fora da porta da sala ao lado dele, estava sentado um demônio, observando e esperando.

- A atividade homossexual era galopante lá na época, e seu vizinho estava recebendo muitos visitantes depois do anoitecer.

- Michel ouviu tudo através das paredes e sentiu o cheiro de álcool.

- Ele foi ao reitor e contou a situação, nomeando o jovem vizinho.

- Em resposta, o reitor o expulsou do seminário.

- Disseram que ele era espiritual demais e o acusaram de rezar o Rosário demais lá fora, nos terrenos do seminário.

- A notícia foi tão dolorosa para ele que ele quase desmaiou ao ouvir.

- Mais tarde, ele aprenderia que o reitor era um dos visitantes noturnos de seu vizinho seminário.

- Michel voltou para casa, atingido por uma espada de tristeza e derrota, composto pelo desejo das pessoas de matar sua vocação.

- A dor era tão insuportável que ele sentiu fisicamente perfurar seu coração.

- Sua mãe rapidamente discerniu seu espírito vazio e disse: "Michel, olhe para mim."

- Ele levantou o queixo caído. "Você se lembra de quando oramos juntos ao Imaculado Coração e ao Sagrado Coração de Jesus?"

"Sim mãe."

“Se Jesus quer que você seja sacerdote, então ninguém, ninguém, irá impedi-lo.

- Você entende? Portanto, apenas confie Nele e confie Nele.”

- Um pouco animado com as palavras dela, Michel decidiu ligar para Louis-Albert Vachon, o arcebispo de Québec, na época, que conhecia Michel porque ele havia servido missa para ele como um acólito.

- O arcebispo o chamou de volta. “Ouvi dizer que você foi expulso. O que aconteceu?" Michel contou a história, nomeando todos e todos os envolvidos.

- Logo depois, o arcebispo entrou secretamente no seminário tarde da noite.

- Indo para o quarto do vizinho de Michel, ele bateu na porta. Que abriu. "Faça suas malas e saia daqui!" ele ordenou. Então o arcebispo foi até a porta do reitor: "Bate, bate, bate".

"O que aconteceu?" disse o padre de olhos turvos. "Como você está aqui?"

"Estou aqui porque esta é minha casa!"

"O que aconteceu?"

"Acabei de expulsar seu seminarista e agora é a sua vez."

- Naquela noite, o arcebispo Vachon limpou o seminário e pude voltar aos meus estudos.

- Ele terminou seus estudos teológicos e passou a estudar psicologia.

- Mas nem todo mundo estava feliz com o toque da buzina.

- Um dia, o arcebispo de Remouski foi ver a mãe de Michel para lhe dizer que ninguém o ordenaria e Michel não seria mais um seminarista.

- A mãe de Michel olhou para ele e disse: “Sua excelência. Meu filho é um homem que tem livre arbítrio, e Deus fará com Ele o que Ele quer fazer. Você pode ter uma mitra na cabeça, mas não é Jesus. Você é apenas um discípulo de Jesus. Quando faço minha sopa para muitos aqui, você não está convidado. Tome sopa em sua própria casa, e eu farei a minha. Você pode sair agora.

- A mãe de Michel, ele diz, era uma santa. Ela não apenas cuidava de 23 filhos, mas sempre tinha um quarto na casa da família para passar mendigos que precisavam, mas não havia mais espaço para o arcebispo. A mãe de Michel sofreu muito por Michel. Ela ofereceu tudo o que pôde para ajudá-lo a se tornar um padre.

- Michel continuou a se envolver no ministério e foi designado para ser o liturgista da Arquidiocese de Ramonski e supervisionar a vida litúrgica de três outras dioceses.

- Então ele foi à diocese de Amós para se juntar a uma fraternidade fundada por um sacerdote, mas quando seus homens foram ordenados, o bispo os enviou para serem sacerdotes diocesanos, e ele teve que fechar a fraternidade.

- Michel voltou a Montreal e abriu um centro para jovens problemáticos, de dezoito a vinte e um anos que moravam nas ruas, envolvidos em drogas e prostituição.

- Naquela época, ele também tinha um diploma em psicanálise.

- Michel aconselhou os jovens, deu-lhes esperança e um futuro e reuniu muitas pessoas para trabalhar sob ele pela causa.

- Naquela época, a mãe de Michel contraiu câncer, e ele sabia em seu coração que ela não iria viver por muito tempo.

- Na noite anterior à sua morte, Michel disse à Virgem Maria: “Não posso ver minha mãe assim. É muito. Por favor faça alguma coisa. Ou cure-a durante a noite ou venha levá-la. Quando foi dormir, ele teve um sonho em que viu seu pai, Émile, parado em um grande campo de trigo dourado, bem à sua direita. A mãe de Michel apareceu no lado esquerdo do campo. Émile começou a mover os braços, fazendo sinal para que sua esposa viesse em sua direção enquanto olhava para Michel e sorria. Émile então olhou para Michel e inclinou a cabeça. Michel sabia que isso significava que ela iria morrer. Sua mãe caminhou até o meio do campo, parou, olhou mais uma vez para Michel e depois para Émile, que a chamou novamente. Ela sorriu para Michel uma última vez,

- A mãe de Michel morreu no dia seguinte, cinco minutos antes da meia-noite.

- Pe. Michel relata: “Para lhe dizer como ela foi ótima, durante suas últimas quatro horas de vida, ela iluminou o quarto do hospital. A luz irradiava de seu corpo, e todas as enfermeiras e médicos do Hospital Sagrado Coração de Montreal passaram a ver o que chamavam de "fenômeno". Eles não sabiam que o brilho que emanava dela era um sinal de sua santidade.

- Semanas após a morte de sua mãe, Michel recebeu um telefonema de um padre amigo dele, convidando-o a cantar em uma missa de ordenação na diocese de Hearst, em Ontário, Canadá.

- Ele precisava que ele cantasse a ladainha dos santos e uma canção para o Espírito Santo com notas altas que ninguém mais poderia alcançar.

- Michel concordou. O bispo de Hearst, Roger-Alfred Despatie, estava presente e, enquanto se ajoelhava, de frente para o altar, para a litania dos santos, ouviu uma voz dizer:

“Meu filho, aquele que está cantando a ladainha de Meus santos, quero que você o ordene.”

- O bispo balançou a cabeça, olhou em volta e pensou: “Eu fiquei louco. Estou ouvindo uma voz. Tentando ignorá-lo, concentrou-se em rezar mais profundamente a ladainha dos santos, mas a voz voltou: “Meu filho, ouça. Quem está cantando a ladainha dos Meus santos, quero que você o ordene.”

- O bispo Despatie percebeu então que era a voz de Jesus.

- Quando o culto terminou, o bispo se aproximou de Michel e perguntou: "Você quer ser ordenado sacerdote?"

Ele respondeu: "Sim, eu gostaria".

"Estou preparando para você agora", afirmou.

Michel começou a rir. Ele teve tanta dificuldade com a hierarquia, que assumiu que o bispo estava brincando. "Você está falando sério?"

"Estou preparando para você agora."

“Tudo bem”, ele replicou, “mas eu não quero que venha para servir como associado pastoral leigo. Se você me quiser, irei procurá-lo como futuro sacerdote.

"Sim, é isso que eu quero."

"OK!"

- Michel deixou o cargo de diretor-presidente de serviços psicológicos da organização que ele fundou em Montreal, e apenas alguns dias depois o bispo Despatie telefonou para lhe dizer: "Você será ordenado e designado para a Igreja da Assunção da Virgem Maria".

"Uh, você tem certeza?" respondeu Michel.

"Por quê?"

"Uh, ok", murmurou Michel, sem entusiasmo.

- Seu coração caiu porque, aos onze ou doze anos, quando estava orando em frente a uma estátua de Nossa Senhora das Graças na igreja de sua cidade natal, Nossa Senhora lhe disse:

“Um dia, você será ordenado sacerdote sob o meu Imaculado Coração.”

- E acrescentou que ele seria ordenado em uma igreja chamada Imaculada Conceição da Virgem Maria.

- "Não, algo está errado", pensou Michel. "Talvez eu tenha entendido mal você, mamãe?"

- Dois ou três dias depois, ele recebeu outra ligação do bispo.

- “Michel, eu tenho um problema. Não posso afastar o pastor da Igreja da Assunção da Virgem Maria, então tenho que mudar você. Vou colocá-lo na Igreja da Imaculada Conceição da Virgem Maria, onde você será ordenado.

- "Sim Sim!" Michel exclamou antes que o bispo pudesse terminar sua sentença.

- Assim, enfim, Michel tornou-se Pe. Michel Rodrigue aos trinta anos.

- Michel tinha o hábito de dizer ao anjo da guarda, “Depois de você”, quando ele entrava em seu quarto.

- Mas no dia de sua ordenação, quando ele voltou ao seu quarto e disse: “Por favor, vá na minha frente”, ele ouviu seu anjo dizer: “Não, você vai na minha frente. Você é um padre agora.”

- Muitos anos depois, o bispo Despatie disse ao Pe. Michel:

"Eu ouvi a voz de Jesus apenas uma vez na minha vida, e foi para a sua ordenação."

 

- Assim, Michel Rodrigue foi ordenado ao sacerdócio pelo bispo de Hearst em Ontário, Canadá, Roger-Alfred Despatie.

- Reconhecendo-o os dons extraordinários de Michel, ele fez Pe. Michel, diretor de formação de padres pouco antes da morte do bispo. "Você irá a Montreal para conhecer os Padres Sulpicianos", disse ele, e providenciou o Pe. Michel para encontrar o Superior de uma ordem na Igreja que ele nunca ouvira falar.

- Logo depois, Pe. Michel tornou-se padre sulpiciano e professor de seminário em Montreal.

- A esse dever, foi adicionado o papel de exorcista, capelão hospitalar e pastor de três paróquias.

- O sacerdócio de Michel nunca foi comum.

- Na véspera de Natal de 2009, uma paróquia em Montreal não conseguiu encontrar um pastor para celebrar as missas das 8 e 10 da manhã. "Eu vou!" pensou Pe. Michel. São Miguel é meu santo padroeiro.

- A missa da véspera de Natal começou como uma cerimônia normal, cheia de capacidade, com três varandas transbordando e, de repente, o Espírito Santo se derramou sobre todos os presentes, como um pentecostes.

- A experiência foi mais gloriosa que Pe. Michel não tem palavras para descrever.

- Quando os ânimos das pessoas foram exaltados, eles deixaram de cantar uma canção de Natal para levantar as mãos em louvor, alguns deles subitamente cantando em línguas. O som era tão alto que as pessoas pararam seus carros e entraram na igreja da rua, imaginando o que poderia estar acontecendo lá dentro. Pe. Michel estava flutuando no Espírito e sentiu a eletricidade fluindo através dele enquanto ele pregava. "Estou no meu elemento!" ele pensou.

- Depois veio a missa das 10 horas. Ainda eletrificado, Pe. Michel esperava ver as pessoas pegando o fogo do Espírito novamente. Não. Olhando de volta para ele dos bancos havia um mar de rostos sombrios.

- Pe. Michel comenta: “Quando o Espírito Santo, Jesus e o Pai dão um pedaço de doce, eles não dão o mesmo duas vezes.” Pedindo outro “Pentecostes”, ele disse ao Senhor: “Faça alguma coisa, por favor!”.

- Logo depois disso, todos ouviram um grito vindo da terceira varanda: "Socorro!" Pe. Michel sabia que algo grave tinha acontecido, então ele parou de pregar e correu. "Há algum médico aqui?" ele chamou, e quatro deles subiram correndo as escadas atrás dele. Quando ele chegou à terceira varanda, bufando e bufando, os médicos estavam fazendo compressões manuais no peito de uma mulher que desmaiara. Depois de tentar revivê-la, eles disseram a ele: “Está terminado Padre, Ela está morta.”

"O que!? Morta!? Esta noite!?" Em qualquer outra ocasião Pe. Michel teria aceitado isso porque sabia que o Natal era uma das melhores épocas para morrer - um dia em que Deus acolhe em grande número as almas no paraíso.

- Mas naquele momento (e ele não sabia o porquê), ele lutou contra isso. Ajoelhou-se ao lado do corpo da mulher e tudo desapareceu ao seu redor. Ele gritou: - Terminou? Como? Vem, Pai? Como esta senhora pode morrer hoje à noite? Eu não posso aceitar! O que você está fazendo? Isso é natal! A natividade do seu filho! Ninguém aqui deveria estar morto esta noite. Você deveria dar vida!

- E ele esqueceu que o microfone de lapela estava ligado. A igreja inteira ouviu tudo alto e claro.

- Em sua angústia, ele colocou a mão no peito dela e declarou: "Em nome do Senhor Jesus, volte!" Com um suspiro alto que foi ouvido em toda a igreja, a mulher respirou fundo e voltou ao corpo. Então ela pulou e começou a dançar na frente do Pe. Michel e os médicos pareciam confusos. “Padre, eu estou tão bem! Nunca me senti melhor na minha vida!

"Para, para. Você deve ir ao hospital - ele insistiu.”

"Não, não, eu não quero ir para o hospital."

- Alguém chamou uma ambulância, que estava esperando lá fora. "Ouça-me", ele disse a ela com palavras que o Espírito lhe deu. Você irá ao hospital. Eles não vão encontrar nada. Você voltará e, quando voltar, as portas da parte de trás da igreja se abrirão. Você verá um corredor de vapor do rio St. Lawrence entrando na igreja (o inverno em Montreal pode cair para 20 graus negativos). Você passará por esta nuvem e, ao emergir, receberá a Santa Comunhão, como se fosse uma aparição.

- Ela apenas olhou para ele e disse: "Sim".

- Pe. Michel voltou ao santuário da igreja e viu que todos estavam ajoelhados em silêncio.

- "O que eu fiz?" ele se perguntou.

- Ele continuou proferindo a Santa Missa e, quando entregava a Comunhão às últimas pessoas na fila, todos ouviram um barulho alto.

- As portas na parte de trás da igreja, que não eram abertas há cerca de cem anos, lentamente se abriam por vontade própria, e a névoa do rio St. Lawrence derramava como um corredor no meio da igreja.

- A mulher estava escondida da vista enquanto caminhava através da nuvem de vapor e, quando a névoa se dissipava, ela apareceu "milagrosamente" na frente de Pe. Michel.

- Quando ela recebeu a Sagrada Comunhão, todos na igreja, cheios de admiração, se levantaram espontaneamente e bateram palmas com as mãos em um aplauso estrondoso.

- O Senhor orquestrou talvez um dos maiores clímax de fé que se pode ter: ver uma dama ressuscitada da morte, receber o Corpo de Jesus Cristo, cercado por uma nuvem, na véspera do nascimento do Salvador.

- Enquanto Pe. Michel voltava para o seminário, Deus Pai lhe ditava o terço para o Pai Eterno, que Pe. Michel não sabia antes de o Pai o instruir - todo o caminho de casa.

- Pe. Michel ficou tão imbuído da graça do Pai que a oração "Pai Nosso" respirou e viveu dentro dele. Quando chegou em casa no final do dia, estava tão cheio do sopro vivo de Deus que “flutuou” em seu quarto. "Senhor", Pe. Michel riu: "precisamos dormir agora, porque amanhã temos um longo dia!"

- Deus Pai, no entanto, tinha outros planos.

- Às 2:30 da manhã, a cama de Michel começou a se mover de um lado para o outro e ele viu São Bento Joseph Labre em pé ao lado da cama, balançando o ombro para acordá-lo.

- São Bento Joseph Labre era um leigo francês da década de 1700 que foi chamado por Deus para ser um mendigo solitário.

- Dotado de extraordinários dons espirituais, ele às vezes era visto em várias igrejas ao mesmo tempo, adorando Jesus na Eucaristia.

- Apenas dois ou três outros santos da história da Igreja tiveram esse dom de múltiplas localizações.

- Hoje, o corpo de São Bento Joseph Labre está incorrupto - e flexível.

- Falando sobre o que aconteceu a seguir, Pe. Michel diz: “Conheço a voz do Pai, conheço a voz de Jesus, conheço a voz da Virgem Maria e também conheço a voz do meu anjo da guarda. Mas a voz que ouvi em seguida não consegui identificar porque é muito profunda.

- Foi a fonte de tudo. Eu não tinha certeza de quem estava falando. Eu pensei que talvez fosse a Trindade falando como uma.

- Pe. Michel então ouviu a voz lhe dizer: "Fique em pé", e ele o fez. "Vá para o computador", então ele se aproximou e sentou em sua mesa. "Escute e escreva.  Então Deus Pai procedeu a ditar toda a constituição para uma nova ordem religiosa.

- Digitando sessenta e três palavras por minuto, ele não conseguiu acompanhar. "Não posso te seguir!" ele reclamou." Você está indo rápido demais!" Pe. Michel ouviu o Pai rir, e diminuiu a velocidade para ele. Deus disse ao Pe. Michel que a ordem seria chamada Fraternité Apostolique Saint Benoît-Joseph Labre (Fraternidade Apostólica de São José Bento Bento Labre).

- Um ramo seria para famílias comprometidas com a vida cristã, outro para irmãs consagradas e outro para futuros sacerdotes e diáconos.

- Então, de repente, o Pai levou Pe. Michel afastado com ele. Ele se viu sobrevoando um pedaço de terra na diocese de Amos, no norte do Quebec, onde Deus queria essa nova fraternidade de vida semi-monástica. Deus lhe mostrou o mosteiro a ser construído e o rio atrás dele. Então ele levou o Pe. Michel dentro de suas paredes, e eles passaram pelos quartos juntos. Pe. Michel podia ver tudo em grande detalhe, o que a fraternidade precisaria, como seria. Então Deus lhe mostrou um segundo edifício do mosteiro e seu interior, deixando uma impressão de tudo em sua mente.

- Pe. Michel começou a entrar em pânico. O que o Pai estava pedindo dele parecia grande demais!

- Ele já estava ensinando no seminário, formando futuros sacerdotes da Igreja.

- Ele era um pastor, um padre na catedral e um exorcista.

- Como Deus poderia pedir que ele fundasse outra comunidade?

- Ele disse a Deus: “Eu não posso fazer isso, Pai! Você me conhece. Eu tive oito ataques cardíacos e câncer três vezes. Eu vou morrer. Por que você não escolhe alguém inteligente - um bom teólogo? Por que você não escolhe alguém de boa saúde?”

- Pe. Michel aprendeu que não se deve discutir muito com o pai.

- De repente, tudo desapareceu, e ele foi suspenso como poeira no universo.

- Ele podia ver todos os planetas, o sol, as estrelas, as galáxias - tudo.

- Ele havia aberto livros de astronomia e visto belas imagens do universo, mas elas não se comparavam à grandiosidade que o cercava.

- Então Deus, o Pai, falou.

- Suas palavras estrondosas, que emanavam da Fonte de toda a vida, faziam com que cada célula de seu corpo vibrasse intensamente.

“VOCÊ, RAÇA HUMANA. VOCÊ QUE EU CRIEI COM MEU AMOR, QUE COMEÇA PECADO.

- Quando Deus pronunciou a palavra "PECADO", Pe. Michel pensou que ele morreria - desta vez, de verdade.

- Então ele ouviu Jesus dizer "Michel", com uma voz suave e amorosa, completamente diferente da do Pai. Com o som do nome dele, ele entrou nas câmaras do Sagrado Coração de Jesus.

- Em suas próprias palavras, Pe. Michel lembra:

“Na primeira câmara estavam todos os sacerdotes e bispos que são chamados para representá-Lo na Terra.

Na segunda câmara foram todos os batizados.

No terceiro estavam aqueles que não conheciam Jesus, que tinham que ser evangelizados,

e no quarto havia toda a criação de Deus na Terra e no universo.

Entendi que Nele e através Dele, pela vontade do Pai, temos nossa existência.

Pude ver e ouvir as batidas do coração de Jesus, que ecoavam o amor do Eterno.

Eu podia ver o fluxo do Seu Sangue, nutrindo e dando harmonia a tudo.

Em todo instante de nossas vidas, Seu Sangue passa através de nós, tocando completamente todos os níveis do universo.

Jamais esquecerei a batida do coração de Jesus.”

 

- Então Jesus disse seu nome novamente, “Michel”, e ele viu os mosteiros, a terra e tudo o que o Pai lhe havia mostrado. “Você não sabe que tudo o que meu pai pediu para você já existe? Você é apenas Seu servo e encontrará pessoas para ajudá-lo.”

- Pe. Michel diz: "Posso garantir que naquele momento ajustei todo o meu aprendizado teológico em alguns segundos".

"Sim, Pai", disse ele. "Eu farei isso", e de repente ele voltou para casa, sentado na frente do computador.

Pe. Michel diz:

Quando voltei, o Pai começou a me mostrar muitas coisas que acontecerão no mundo.

Tudo o que estou compartilhando também digo ao meu bispo.

Eu não tenho segredos.

Ele e três outros bispos aprovaram a nova ordem, então eu não tive escolha a não ser seguir em frente porque sou sacerdote da Igreja.

Desde então, o Pai organizou tudo.

Nós temos a terra. Começamos a construção do primeiro mosteiro e estamos pedindo fundos para o segundo.

Ele está preparando a Igreja do futuro e um refúgio para os padres.

Foi por isso que Ele nos pediu para construir o novo mosteiro, e é por isso que peço às pessoas que me ajudem.

Não é para me ajudar, é para ajudar o Pai. E Ele me mostrou que estou preparando os sacerdotes para o futuro da Igreja. O futuro da Igreja está em Suas mãos.

Nosso bispo aprovou a nova ordem por meio da Igreja e, durante a cerimônia em que ele abençoou nossas vestes e estava me colocando como a primeira abade do novo mosteiro, ouvi a voz da Virgem Maria dizendo:

Eu chamo o apóstolo do fim dos tempos.”

[Nota: Pe. Michel também ouviu São Miguel Arcanjo chamar a Igreja para

"orar com a Mãe de Deus para que os apóstolos dos últimos dias se levantem!"

- Por isso, Pe. Michel não é o único chamado a testemunhar esses "tempos do fim".]]

- E então ouvi: "Chamo uma nova ordem da Igreja".

 

Para continuar no próximo post do "retiro virtual" com o Padre Michel Rodrigue, clique aqui:

Medjugorje / Padre Michel Rodrigue 2



Nenhum comentário:

Postar um comentário