quarta-feira, 15 de julho de 2020

Medjugorje / Padre Michel Rodrigue 2



Medjugorje / Padre Michel Rodrigue 2

- Sendo um professor de seminário versado em muitos campos - Psicologia, Teologia Dogmática, Teologia Pastoral, Teologia Prática - e tendo estudado doutrinas da Igreja e documentos da Igreja sobre a Virgem Maria e aprovadas aparições marianas, Padre Michel não acreditava em Medjugorje.

- A Virgem Maria, tanto quanto ele sabia, nunca havia aparecido e transmitido mensagens consistentes por tanto tempo e de tal maneira.

- Mas Pe. Michel nunca se manifestou contra as supostas aparições em Medjugorje e, em vez disso, manteve suas dúvidas para si mesmo.

- No dia em que o Iraque invadiu o Kuwait em 1990, Nossa Senhora apareceu e pediu que ele orasse, dizendo que essa invasão poderia iniciar uma terceira Guerra Mundial, mas a oração poderia evitá-la. Pe. Michel prometeu a ela que rezaria por essa intenção.

- Como a Virgem Maria parecia diferente do que ele estava acostumado a vê-la, e ele não estava familiarizado com o modo como ela aparecia aos visionários em Medjugorje, ele perguntou: "Quem é você?"

- Ela respondeu: "Eu sou a Rainha da paz". Então ela acrescentou: "Gostaria que você fosse a Medjugorje".

- Ele disse a ela: "Mas eu não tenho dinheiro para ir".

- Ela sorriu e depois desapareceu.

- No dia seguinte, recebeu um cheque de US $ 3.000 pelo correio de um pagamento que lhe era devido e não esperava.

- Mesmo com as tensões políticas e étnicas na região, com a Iugoslávia se dividindo como país na época, com a guerra pairando no ar, Pe. Michel tinha total confiança na Mãe Santíssima e não sentia medo de viajar para lá.

- Logo depois que Pe. Michel chegou, um dos padres franciscanos perguntou-lhe: "Você fala francês?" "Sim."

“Você consegue ouvir confissões em francês? Porque não temos ninguém.

"Sim, não há problema."

- Pe. Michel passou a ouvir confissão, após confissão, após confissão, após confissão. . .

- Eventualmente, ele disse ao Senhor: "Eu preciso ir ao banheiro!" Então alguém veio e o ajudou a fazer uma pequena pausa no banheiro. Obrigado, Senhor. Oh, obrigado, Senhor.

- Ele voltou e ouviu confissão, após confissão, após confissão, após confissão. . .

"Pai, estou com fome", disse ele. Imediatamente alguém chegou à porta do confessionário: "Eu tenho um sanduíche para você, Padre." "Obrigado!"

- Mais tarde, ele precisou de uma bebida, então pediu a Deus uma, e alguém imediatamente lhe trouxe uma garrafa.

- "Oh, recebi tantas graças por lá", Pe. Michel compartilhou.

- “Um dia em Medjugorje, eu estava andando na calçada e disse:“ Senhor, gostaria de um sinal seu. Sim, mamãe Maria, me dê um sinal. Eu gostaria de ter uma estola, uma verde reversível com vermelho. E eu prefiro ter um com um cálice. Logo depois de dar a eles todos os meus pedidos, passei pelo restaurante onde alguém gritou: "Padre, padre!" Eu olhei e disse: "Eu?" "Sim!"

- Eu nunca o tinha visto antes na minha vida. Então eu entrei.

- Ele disse em inglês: "Padre, eu tenho um presente para você." "Um presente para mim?" E ele me deu uma caixa com uma estola, verde do lado, vermelha do outro lado e com a imagem de um cálice - tudo.

- Eu disse para mamãe Maria: "Uau!" Como eu não podia acreditar em Medjugorje? É impossível. Fui receber muito mais sinais do que isso em Medjugorje, garanto.

- Uma manhã, quando Pe. Michel estava parado perto do acostamento, um carro parado ao lado dele. "Venha comigo", disse-lhe o homem em francês. Temos muito o que fazer hoje. Tomaremos café da manhã.

- "Quem é esse padre?" Pe. Michel se perguntou: “e como ele sabe que eu falo francês? E por que estou de repente passando o dia com ele?

- O homem era Padre Slavko Barbaric, um Padre franciscano originalmente enviado a Medjugorje em 1983 para investigar as aparições.

- Ele se tornou um crente fervoroso e mais tarde, o diretor espiritual de muitos anos para os seis visionários de Medjugorje.

- Até sua morte repentina no monte Krizevac, em novembro de 2000, quando rezava as estações da cruz, ele era o principal pilar dos peregrinos de Medjugorje.

- Psicoterapeuta treinado, que falava muitas línguas, incansavelmente organizou liturgias diárias, discursou em várias línguas, horas de adoração eucarística, rosários e livros de autor sobre oração, jejum, adoração, estações da cruz e confissão.

- Em uma mensagem única em Medjugorje, poucos dias após sua morte, Nossa Senhora disse à visionária Marija que Padre Slavko estava com ela no céu.

- Pe. Michel nunca conheceu o Padre Slavko antes, e nem sabia por que Pe. Slavko sabia quem ele era nem para onde o estava levando. Pe. Slavko dirigiu com o Padre Michel em torno de Medjugorje, explicando-lhe o significado dos vários locais e a história das aparições.

- Ele então o levou a uma sala perto da Igreja da Igreja de St. James, onde todos os documentos relativos a Medjugorje, incluindo os registros de milagres e mensagens, eram mantidos.

- "Siga-me", disse Pe. Slavko. Pe. Michel o seguiu até um lugar perto da reitoria. Desceram um lance de escadas que levavam a uma sala subterrânea, uma sala secreta. Havia um padre que se apresentou como Padre Petar Ljubicic. Pe. Michel notou que, de um lado da sala, uma Bíblia era exibida e, do outro lado, um livro."Toque no livro", Disse Padre Slavko ao Padre Michel, então ele pegou o livro e virou as páginas. Suas páginas eram como pergaminho e não pareciam nada que ele já tocara na terra." O que você vê nas páginas?"

"Nada", disse Pe. Michel.

- Pe. Slavko então explicou como os dez segredos de Medjugorje estão escritos no pergaminho daquele livro e como a visionária Mirjana foi convidada por Maria a escolher um padre que revelasse cada segredo ao mundo.

- Ela escolheu Padre Petar. Dez dias antes do primeiro, Mirjana entregará o livro ao Padre Petar, que poderá ver e ler o primeiro segredo.

- Cada um deles orará e jejuará por sete dias. Três dias antes do segredo acontecer, Padre Petar o revelará ao Papa e ao mundo.

- Então ele devolverá o livro a Mirjana, que o trará de volta dez dias antes do próximo segredo.

- "De uma maneira ou de outra, Deus garantirá que a mensagem chegue ao mundo."

- "O livro vem do céu", disse Padre Slavko. Foi estudado e analisado por cientistas que disseram que o material não existe na Terra.

- Pe. Slavko disse então ao  Padre Michel: "Você tem uma mensagem para nós?"

- O céu havia dado Padre Michel uma mensagem especificamente para a paróquia de Medjugorje e, naquele momento, ele se lembrou da mensagem: "Sim, eu tenho".

- Pe. Slavko sabia disso porque Maria de Medjugorje havia dito ao visionário Ivan que Padre Michel viria com uma mensagem. Pe. Michel transmitiu a mensagem e Padre Slavko arquivou.

-  Um dia antes de Pe. Michel teve que deixar Medjugorje, juntou-se a muitas pessoas na Igreja de St. James para rezar o Rosário na igreja antes da aparição das 17h40 de Nossa Senhora.

- Naquela época, os visionários se reuniam em uma pequena sala chamada Sala das Aparições, todos os dias, pouco antes de Nossa Senhora aparecer para eles.

- Apenas um pequeno número de pessoas foi autorizado a entrar na sala.

- Pe. Michel notou que o Pe. Slavko na frente da igreja começou a apontar o dedo para algo na parte de trás da igreja. Pe. Michel olhou em volta para ver o que ele estava apontando, e todos viraram a cabeça para olhar para ele. "Eu?" ele gesticulou? Pe. Slavko assentiu que sim.

- Pe. Michel avançou e foi escoltado para a sala de aparições, onde um pequeno grupo de pessoas e todos os seis visionários rezavam, esperando a Virgem Maria aparecer.

- Quando Maria o fez, os visionários subitamente ergueram os olhos e começaram a falar e ouvi-la, impenetrável a qualquer dor, luz terrena ou o mundo ao seu redor.

- No mesmo momento, Pe. Michel viu Maria na forma de um esboço, que durou a duração da aparição.

- Outro evento sobrenatural em Medjugorje ocorreu quando Pe. Michel passeava à noite e ouvia um leve ruído de farfalhar perto dele.

- Ele olhou na direção do som para ver o visionário Ivan, andando e rezando o Rosário, o que era normal, exceto pelo fato de que seus pés estavam elevados. Ele não estava tocando o chão.

- Eles se reconheceram sem dizer uma palavra. Pe. Michel depois perguntou ao Pe. Slavko porque os pés de Ivan não estavam tocando o chão. Ele disse que isso era porque Nossa Senhora estava acompanhando Ivan, e juntos eles estavam circulando Medjugorje com um Rosário, orando por sua proteção.

- Quando a guerra da Bósnia estourou em 1992, Medjugorje estava divinamente protegida.

- A Sérvia lançou alguns aviões de guerra instruídos a bombardear a Igreja de St. James em Medjugorje, mas quando os pilotos estavam se aproximando de seu alvo, uma grande nuvem veio do nada, bloqueando sua visão da igreja, e eles não podiam ver nada.

- Apesar disso, eles lançaram seus foguetes.

- Milagrosamente, as bombas não detonaram e a igreja ficou intacta.

 

Para continuar no próximo post do "retiro virtual" com o Padre Michel, clique aqui:

Apóstolo dos últimos tempos / Padre Michel Rodrigue 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário