domingo, 20 de abril de 2014

Novena Divina Misericórdia, 3º dia

Terceiro Dia:
Cristo, Rei vitorioso.
§1214 - Hoje, traze-Me todas as almas piedosas e fiéis e mergulha-as no oceano da Minha misericórdia, essas almas confortaram-Me na via sacra, foram aquela gota de consolações em meio ao mar de amarguras.

- Misericordiosíssimo Jesus, que concedes prodigamente a todos, as graças do tesouro da Tua misericórdia, acolhe-nos na morada do Teu compassivo coração e não nos deixes sair dele pelos séculos; suplicamos-Te pelo amor inconcebível de que está inflamado o Teu coração para com o Pai celestial. 
As maravilhas da misericórdia são insondáveis; 
nem o pecador nem o justo as entenderá. 
Para todos olhas com o olhar da compaixão,
e a todos atrais para o Teu amor.
- Eterno Pai, olhai com o olhar da Vossa misericórdia para as almas fiéis, como para a herança do Vosso Filho, e pela Sua dolorosa paixão concedei-lhes a Vossa bênção e cercai-as da Vossa incessante proteção, para que não percam o amor e o tesouro da santa fé, mas para que, com toda multidão dos Anjos e dos Santos, glorifiquem a Vossa imensurável misericórdia, por toda a eternidade. Amém.

Oração para todos os dias
Ó dia eterno, ó dia desejado, espero por ti com saudade e ansiedade,
O amor afastará logo os véus, e Tu serás a minha salvação.

Ó dia lindíssimo, momento incomparável em que verei, pela primeira vez, a meu Deus, esposo da minha alma e Senhor dos senhores, sinto que o terror não dominará minha alma.

Ó dia soleníssimo, ó dia luminoso, em que a alma conhecerá a Deus em Seu poder e mergulhará toda em Seu amor, e conhecerá que já passaram as penúrias do exílio.

Ó dia feliz, ó dia abençoado em que meu coração se inflamará de um calor eterno, porque já agora Te pressinto, embora os véus, Tu és para mim, ó Jesus, enlevo e encanto na vida e na morte

Ó dia, pelo qual espero a vida toda, Eu te espero tanto, ó Senhor; porque unicamente a Ti desejo: Tu és no meu coração, e tudo a mais, é o nada.

Ó dia de delicias, de eternas suavidades, Deus de grande majestade, Esposo meu, Tu sabes que nada satisfará um coração virginal, Em Teu doce Coração reclino o meu rosto. Amém. . §1230


Nenhum comentário:

Postar um comentário