segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Chaves do Tesouro


Chaves do Tesouro
- Enquanto Josefa reza diante do sacrário, Jesus lhe aparece “trazendo na Mão direita –escreve ela-  uma correntinha de brilhantes que reunia três chaves pequeninas, douradas e muito bonitas.”

- Olha –diz Ele- uma... duas... três..., são de ouro.
- Sabes o que representam estas chaves?
- Cada uma guarda um tesouro dos quais quero que te apoderes.


Primeiro Tesouro: Abandono
- O primeiro dos tesouros é um grande abandono a tudo que Eu te pedir direta ou indiretamente, confiando, sem cessar, na Bondade de Meu Coração que toma sempre cuidado de ti.
  • Assim repararás o orgulho de tantas almas que duvidam do Meu Amor.


Segundo Tesouro: Humildade
- O segundo destes tesouros é uma humildade profunda que consistirá em reconheceres que não és nada, em te abaixares diante de todas as Irmãs, e quando Eu te disser, em pedires também a tua Madre que te humilhe.
  • Repararás assim o orgulho de muitas almas.


Terceiro Tesouro: Mortificação
- O terceiro é o tesouro de uma grande mortificação em tuas palavras e ações.
- Quero que te mortifiques corporalmente tanto quanto a obediência te permitir e que recebas com verdadeiro desejo os sofrimentos que Eu mesmo te enviar.
  • Assim repararás a imortificação de grande número de almas e Me consolarás de algum modo pelas ofensas que Me causam tantos pecados de sensualidade e tantos prazeres maus.
- Atitudes de Abandono, Humildade e Mortificação agem contra:
  • Orgulho,
  • Imortificação,
  • Sensualidade,
  • Prazeres maus.

- Enfim, a correntinha que prende as três chaves é amor ardente e generoso que te ajudará a viver abandonada e entregue, humilde e mortificada.

“Apelo ao Amor” A mensagem do Coração de Jesus ao Mundo e Sua Mensageira Irmã Josefa Menéndez da Sociedade do Sagrado Coração. 27.dezembro.1920 a 09.janeiro.1921.

Veja também: Atitudes que salvam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário