sábado, 21 de dezembro de 2013

Inferno

O Pecado e sua consequência: o Inferno
 “ Hoje, fui conduzida por um Anjo, fui levada às profundezas do Inferno.
È um lugar de grande castigo, e como é grande a sua extensão.
Tipos de tormento que vi:
- O primeiro é a perda de Deus;
- O segundo é o continuo remorso de consciência;
- O terceiro é que este destino não mudará nunca;
- O quarto é o fogo, que atravessa a alma, mas não a destrói; é um tormento terrível, é um fogo puramente espiritual, aceso pela ira de Deus;
- O quinto é a contínua escuridão, um horrível cheiro sufocante e, embora haja escuridão, os demônios e as almas condenadas vêem-se mutuamente e vêem todo o mal dos outros e o seu;
- O sexto é a contínua companhia do demônio;
- O sétimo tormento, o terrível desespero, ódio de Deus, maldições, blasfêmias.

- São tormentos que todos os condenados sofrem juntos, mas não é o fim dos tormentos. Existem tormentos especiais para as almas, os tormentos dos sentidos (audição, visão, olfato, paladar e tato).

- Cada alma é atormentada com o que pecou, de maneira horrível e indescritível. Existem terríveis prisões subterrâneas, abismos de castigo, onde um tormento se distingue do outro. Eu teria morrido vendo esses terríveis tormentos, se não me sustentasse a Onipotência de Deus.

- Que o pecador saiba que será atormentado com o “sentido” com que pecou, por toda a eternidade.

- Estou escrevendo isso por ordem de Deus, para que nenhuma alma se escuse dizendo que não há Inferno, ou que ninguém esteve lá e não sabe como é.

- Eu, Irmã Faustina, por ordem de Deus, estive nos abismos do Inferno para falar às almas e testemunhar que o Inferno existe... percebi, no entanto, uma coisa: o maior número das almas que lá estão, é justamente daqueles que não acreditavam que o Inferno existisse.”
(O Diário de Santa Faustina §741)


Nenhum comentário:

Postar um comentário