sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Faculdades da Alma e Jesus Eucarístico

Faculdades da Alma e Jesus Eucarístico
- Conduzo-vos a uma habitual intimidade de vida, de amor, de adoração, de agradecimento e de reparação a Jesus, presente na Eucaristia.

- Com o impulso da fé que vos ilumina, com a chama de amor que vos consome, com a força de amantes sinceros, de sentinelas vigilantes, vós deveis ir além das aparências, para experimentar na alma a presença de Jesus na Eucaristia, porque, sob o alvo véu de cada Hóstia Consagrada, Jesus está realmente presente entre vós.
- Vós não O podeis ver; 
é como se estivésseis aqui e Ele estivesse atrás de uma porta fechada.
- Há entretanto este diafragma, que vos impede de vê-lo com os olhos, de escuta-lo com os ouvidos, de comunicar-vos com Ele, através dos sentidos externos do corpo.
- Vós deveis ir além das aparências, para entrar em comunhão com Jesus, através das Potências da Alma: Inteligência, Vontade, Amor.

- A inteligência vos faz ver Jesus no esplendor de seu corpo glorioso, como apareceu a Mim depois de sua ressurreição: 
todo luz, com o rosto encantador, com os cabelos dourados, com seus olhos de um azul intenso, com seus pés, que tanto caminharam por vós, ainda iluminados pelas chagas que os transpassaram, com um sorriso de uma bondade infinita e com o Seu Coração ferido, do qual brotava uma fonte luminosa de amor e de graça. 
- Vede-O com a luz do intelecto, no esplendor da Sua Divindade. 
- Jesus se vos revelará ainda mais, se comunicará muito mais convosco e, assim, O contemplareis de uma maneira mais bela do que se O pudésseis ver com os sentidos do corpo.

- A vontade vos orienta a fazer sempre o seu divino querer. 
- Como uma bússola se direciona para o pólo norte, assim a vossa vontade é atraída pelo Seu querer irresistivelmente.
- Quando, alguma vez, disso vos afastais, quase sem perceber-vos existe em vós uma força que vos dirige na direção certa, porque a vossa vontade está absorvida por sua Divina Vontade.
- Então a vossa mente torna-se sempre mais iluminada, porque vós pensais como Ele pensa, quereis aquilo que Ele quer e, assim, viveis numa intimidade de vida com Jesus que, na vossa existência sacerdotal, cumpre ainda hoje a sua divina missão de fazer a vontade do Pai:
“Eu venho, ó Deus, para fazer a Tua Vontade. 
Não a minha, mas a tua Vontade seja feita.”
- No amor sois atraídos irresistivelmente pelo seu Coração Divino e Misericordioso.
- Filhinhos Meus, o vosso coração mergulhe completamente no seu Coração Eucarístico, para que possais entrar numa pessoal intimidade de vida com Ele.
- Assim, Jesus toma o vosso pequeno coração, abre-o, dilata-o, enche-o do Seu amor. 
- Ele ama em vós e vós amais n’Ele a assim estais sempre mais imersos no estupendo redemoinho da sua divina e perfeita caridade.
Movimento Sacerdotal Mariano, msm 31.03.88
Veja Também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário