domingo, 8 de dezembro de 2013

Eucaristia, invenção de amor

- Para dar provas da Minha ternura e ficar com eles até a consumação dos séculos quis tornar-Me seu alimento, seu amparo, sua vida e seu tudo.
- Ah, quanto quereria dar a conhecer a todas as almas os sentimentos do Meu Coração e compenetrá-las do amor que Me abrasava quando no Cenáculo institui o Sacramento da Eucaristia.
- Vi, através dos séculos, todas as almas que se alimentariam do Meu Corpo, se desalterariam no Meu Sangue e os frutos Divinos que daí haveriam de colher...
- Em quantos corações este Sangue Imaculado seria semente de pureza e de virgindade...
- Em quantos outros Ele atearia a chama da caridade e do zelo...
- Quantos mártires de amor se agrupavam naquela hora diante dos Meus Olhos e no Meu Coração...
- Quantas almas, enfraquecidas por numerosos pecados e pela violência das paixões voltariam a Mim e recuperariam o seu vigor, nutrindo-se do Pão dos fortes.

- Quem poderá penetrar os sentimentos que transbordavam em Mim então? Sentimentos de alegria, de amor e de ternura!...Mas quem poderá compreender também a amargura que invadiu o Meu Coração.
- A Eucaristia é invenção de Amor. É Vida e força para as almas; Remédio para todas as fraquezas; Viático para a passagem do tempo a eternidade.
- Na Eucaristia os pecadores encontram vida para suas almas...os tíbios, calor verdadeiro;...os fervorosos, repouso e saciedade para seus desejos;...os perfeitos, asas para se elevarem a maior perfeição;...as almas puras, mel dulcíssimo e o mais delicado alimento.
De Jesus a Josefa da Sociedade do Sagrado Coração

no Livro “Apelo ao amor” página 363-377.

Nenhum comentário:

Postar um comentário