sábado, 2 de novembro de 2013

Oração a Misericórdia

“Desejo transformar-me toda em Vossa misericórdia, para tornar-me o Vosso reflexo vivo, ó meu Senhor!
- Que a Vossa Misericórdia, que é insondável e de todos os atributos de Deus o mais sublime, se derrame do meu coração e da minha alma sobre o próximo.
- Ajudai-me, Senhor, para que os meus olhos sejam misericordiosos, de modo que eu jamais suspeite das pessoas pela aparência externa e nem as julgue, mas perceba a beleza interior dos outros e possa ajudá-los.
- Ajudai-me, Senhor, para que os meus ouvidos sejam misericordiosos, de modo que eu esteja atenta as necessidades dos meus irmãos, e não me permitais permanecer indiferente diante de duas dores e lágrimas.
- Ajudai-me, Senhor, para que a minha língua seja misericordiosa, de modo que eu nunca fale mal dos meus irmãos; que eu tenha para cada um deles uma palavra de conforto e perdão.
- Ajudai-me, Senhor, para que as minhas mãos sejam misericordiosas e transbordantes de boas obras, nem se cansem jamais de fazer o bem aos outros, enquanto aceite para mim as tarefas mais difíceis e penosas.
- Ajudai-me, Senhor, para que os meus pés sejam misericordiosos, para que levem sem descanso ajuda aos irmãos, vencendo a fadiga e o cansaço; o meu repouso esteja no serviço do próximo.
- Ajudai-me, Senhor, para que o meu coração seja misericordioso e se torne sensível a todos os sofrimentos do próximo; que ninguém receba uma recusa do meu coração. Que eu conviva sinceramente mesmo com aqueles que abusam da minha bondade.
Quanto a mim, me encerro no Coração Misericordiosíssimo de Jesus, silenciando aos outros o quanto tenha de sofrer.

Ó meu Jesus, transformai-me em Vós, porque Vós tudo podeis.” Diário de Santa Faustina §163

Nenhum comentário:

Postar um comentário