quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Ato de Consagração para os Sacerdotes

 

Ato de Consagração ao Coração Imaculado de Maria para os Sacerdotes que aderiram ao Movimento Sacerdotal Mariano

- Virgem de Fátima, / Mãe de Misericórdia, / Rainha do Céu e da Terra, / Refúgio dos Pecadores, / nós, do Movimento Sacerdotal Mariano, / chamados a formar a Legião dos vossos Sacerdotes, / Consagramo-nos hoje, / de modo especialíssimo, / ao vosso Coração Imaculado.

- Com este Ato de Consagração / pretendemos viver convosco / e por meio de Vós, / todos os compromissos assumidos / com a nossa Consagração Batismal e Sacerdotal.

- Comprometemo-nos, também, / a realizar, em nós, / a conversão interior / que nos liberte de todos os apegos humanos / a nós próprios, / à honra, / às comodidades / e aos compromissos fáceis com o mundo, / para estarmos, como vós, / inteiramente disponíveis / para fazer sempre a Vontade do Senhor.

- E enquanto pretendemos confiar-vos a Vós, / Mãe dulcíssima e misericordiosa, / o nosso Sacerdócio, / a fim de dispor dele / para os vossos desígnios de salvação, / nesta hora decisiva que pesa sobre o mundo, / comprometemo-nos a vivê-lo segundo os vossos desejos;

em particular em um renovado espírito de:

Oração e Penitência, /

na Celebração fervorosa da Sagrada Eucaristia, /

na Liturgia das Horas, /

na reza diária do Santo Terço, /

na oferta a Vós da Santa Missa no primeiro sábado de cada mês / e

num religioso e austero modo de vida, /

que a todos dê bom exemplo.

- Prometemo-nos ainda a máxima fidelidade ao Evangelho / do qual seremos sempre anunciadores íntegros e corajosos / se necessário até ao derramamento de sangue / e prometemos fidelidade à Santa Igreja, / para cujo serviço fomos Consagrados.

- Queremos, sobretudo, / estar unidos ao Santo Padre / e à Hierarquia, / com a firme adesão às suas diretrizes / de modo a opormos uma barreira / à onda de contestação do Magistério, / que ameaça a Igreja até aos fundamentos.

- Sob o vosso maternal amparo, / queremos tornar-nos Apóstolos / da necessidade tão atual de oração e amor ao Papa, / para quem suplicamos a vossa especial proteção.

- Prometemos-Vos, por último, / conduzir os fiéis confiados ao nosso cuidado, / a uma renovada devoção para convosco.

- Conscientes de que o ateísmo / fez naufragar a fé de grande número de fiéis, / de que a dessacralização / entrou no Templo Santo de Deus, / não poupando nem sequer bom número de nossos irmãos Sacerdotes, / e de que o mal e o pecado / inundam cada vez mais o mundo, / ousamos levantar confiantes os nossos olhares para Vós, / Mãe de Jesus e Mãe nossa / misericordiosa e Poderosa, / e ainda hoje, invocar / e esperar, de Vós, a salvação para todos os vossos filhos, / ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria.

MSM-Movimento Sacerdotal Mariano / Padre Stefano Gobbi

Clique aqui e veja também:

Ato de Consagração para os Religiosos e Fiéis

Ato de Consagração para os Jovens

Ato de Consagração da Humanidade

Grande Sinal no Céu

Apóstolos dos Últimos Tempos 1º

“Senhor, que vosso Amor, 

Sofrimento e Sangue derramado,

não tenha sido em vão pelas nossas almas e

pelas almas dos Vossos Sacerdotes, 

Filhos Prediletos de Nossa Senhora.”

“Senhor, sou teu servo, filho de Tua Serva.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário