terça-feira, 22 de abril de 2014

Novena Divina Misericórdia, 5º dia

Quinto Dia:
A unidade da Igreja
§1218 - Hoje, traze-me as almas dos cristãos separados da unidade da Igreja, e mergulha-as no mar da Minha misericórdia; na amarga Paixão dilaceravam o Meu corpo e o Meu Coração, isto é, a Minha Igreja. Quando voltam à unidade da Igreja, cicatrizam-se as Minhas Chagas e dessa maneira, eles aliviarão a Minha Paixão.

- Misericordiosíssimo Jesus, Tu que és a própria bondade e não negas a luz àqueles que Te pedem, aceita na morada do Teu compassivo Coração, as almas dos nossos irmãos separados, atrai-os pela Tua luz à unidade da Igreja e não os deixe sair da morada do Teu compassivo Coração, mas faze com que também eles glorifiquem a prodigalidade da Tua Misericórdia.

- Mesmo para aqueles que rasgaram o manto da Tua Unidade Flui do Teu Coração uma fonte de compaixão; A onipotência da Tua misericórdia, ó Deus, pode tirar também essas almas do erro.

- Eterno Pai, olhai com o olhar da Vossa Misericórdia para as almas dos nossos irmãos separados, que esbanjaram os Vossos bens e abusaram das Vossas graças, permanecendo teimosamente nos erros. Não olheis para os seus erros, mas para o amor de Vosso Filho que suportou amarga paixão por eles, pois também eles estão encerrados no Coração compassivo de Jesus. Fazei com que também eles glorifiquem a Vossa grande misericórdia, por toda a eternidade. Amém.

Oração para todos os dias
Ó dia eterno, ó dia desejado, espero por ti com saudade e ansiedade,
O amor afastará logo os véus, e Tu serás a minha salvação.

Ó dia lindíssimo, momento incomparável em que verei, pela primeira vez, a meu Deus, esposo da minha alma e Senhor dos senhores, sinto que o terror não dominará minha alma.

Ó dia soleníssimo, ó dia luminoso, em que a alma conhecerá a Deus em Seu poder e mergulhará toda em Seu amor, e conhecerá que já passaram as penúrias do exílio.

Ó dia feliz, ó dia abençoado em que meu coração se inflamará de um calor eterno, porque já agora Te pressinto, embora os véus, Tu és para mim, ó Jesus, enlevo e encanto na vida e na morte

Ó dia, pelo qual espero a vida toda, Eu te espero tanto, ó Senhor; porque unicamente a Ti desejo: Tu és no meu coração, e tudo a mais, é o nada.

Ó dia de delicias, de eternas suavidades, Deus de grande majestade, Esposo meu, Tu sabes que nada satisfará um coração virginal, Em Teu doce Coração reclino o meu rosto. Amém. . §1230
Diário de Santa Faustina


Nenhum comentário:

Postar um comentário