sábado, 19 de abril de 2014

Novena Divina Misericórdia, 2º dia

Segundo Dia:
Cristo, Sumo Sacerdote
§1212 - Hoje, traze-Me as almas dos sacerdotes e religiosos e mergulha-as na Minha insondável misericórdia. Elas Me deram força para suportar a amarga Paixão. Por elas, como por canais, desce sobre a Humanidade a Minha misericórdia.

- Misericordiosíssimo Jesus, de quem provém tudo que é bom, aumenta em nós a graça, para que pratiquemos dignas obras de misericórdia, a fim de que aqueles que olham para nós, glorifiquem o Pai da Misericórdia, que está no Céu. A fonte do amor divino mora nos corações puros, Banhados no mar da misericórdia, Brilhantes como as estrelas, luminosos como a aurora.


- Eterno Pai, olhai com o olhar da Vossa misericórdia para a porção eleita da Vossa vinha: as almas dos sacerdotes e religiosos. Concedei-lhes o poder da Vossa bênção e, pelos sentimentos do Coração de Vosso Filho, no qual estão encerradas, dai-lhes a força da Vossa luz, para que possam guiar os outros nos caminhos da salvação, para juntamente com eles cantar a glória da Vossa insondável misericórdia, por toda a eternidade. Amém.

Oração para todos os dias
Ó dia eterno, ó dia desejado, espero por ti com saudade e ansiedade,
O amor afastará logo os véus, e Tu serás a minha salvação.

Ó dia lindíssimo, momento incomparável em que verei, pela primeira vez, a meu Deus, esposo da minha alma e Senhor dos senhores, sinto que o terror não dominará minha alma.

Ó dia soleníssimo, ó dia luminoso, em que a alma conhecerá a Deus em Seu poder e mergulhará toda em Seu amor, e conhecerá que já passaram as penúrias do exílio.

Ó dia feliz, ó dia abençoado em que meu coração se inflamará de um calor eterno, porque já agora Te pressinto, embora os véus, Tu és para mim, ó Jesus, enlevo e encanto na vida e na morte... §1230

Diário de Santa Faustina

Nenhum comentário:

Postar um comentário