quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Maria a Jesus; Jesus a Maria

Oração a Jesus ensinada por Nossa Senhora
O que mais agrada Meu Filho é amor e humildade, escreve pois:

- Ó Dulcíssimo e amabilíssimo Jesus, se não fosseis meu Salvador eu não ousaria vir a Vós! Mas sois meu Salvador e meu Esposo e Vosso Coração me ama com o mais terno e o mais ardente amor, como nenhum coração seria capaz de amar.

- Eu desejaria corresponder ao amor que por mim tendes, desejaria ter por Vós, que sois meu único Amor, todo o ardor dos Serafins, a pureza dos anjos e das virgens, a santidade dos bem-aventurados que Vos possuem e Vos glorificam no céu.

- Se eu pudesse oferecer-Vos tudo isso, pouco seria ainda para louvar Vossa bondade e Vossa misericórdia. Eis porque vos apresento meu pobre coração tal qual é, com todas as suas misérias, fraquezas e bons desejos. Dignai-Vos, Vós mesmo purificá-lo no Sangue do Vosso Coração, transformá-lo, abrasá-lo com amor puro e ardente.

- Então a pobre criatura que sou, incapaz de bem algum, capaz de todo o mal vos há de amar e glorificar como os mais abrasados Serafins do céu.

- Peço-Vos, enfim, ó dulcíssimo Jesus, deis á minha alma a própria santidade de Vosso Coração ou antes, mergulhai-a em vosso Divino Coração, a fim de que nele eu Vos ame, Vos sirva, Vos glorifique e nele me perca durante toda a eternidade!

- Peço-Vos esta graça para todas as pessoas que amo!...possam elas render-Vos, por mim, a glória e a honra de que minhas ofensas Vos têm privado!

Ó MEU ESPOSO QUE SOIS TAMBÉM MEU DEUS,
FAZEI QUE MEU CORAÇÃO SEJA UMA CHAMA DE PURO AMOR POR VÓS.

Todas as noites antes de adormecer repete a seguinte prece:
- Vós que conhecíeis a minha miséria antes de fixardes os olhos em mim, não desviastes o olhar desta miséria!...mas, por causa dela, me amastes com amor ainda mais terno e delicado.
- Peço-Vos perdão por haver tão mal correspondido o Vosso Amor!...suplico-Vos me perdoeis e purifiqueis minhas ações no Vosso Sangue Divino. Pesa-me dolorosamente Vos ter ofendido porque sois infinitamente Santo. Arrependo-me do fundo da alma e prometo-Vos fazer tudo o que me for possível para não tornar a cair nas mesmas faltas.

Oração a Nossa Senhora ensinada por Jesus
- Ó Mãe terna e amante, Virgem Prudentíssima, que sois a Mãe do Redentor, venho saudar-Vos neste dia com o amor mais filial com que Vos possa amar um coração de filha(o).

- Sim, sou vossa(o) filha(o) e, já que é tão grande minha impotência, tomarei os ardores do Coração de Vosso Divino Filho; com Ele, Vos saudarei como a mais pura das criaturas, pois fostes formada segundo os desejos e os atrativos do Deus três vezes Santo!

- Concebida sem a mancha do pecado original, isenta de qualquer corrupção, fostes sempre fiel aos movimentos da graça e vossa alma ia acumulando tantos merecimentos que se elevou acima de todas as criaturas.

- Escolhida para Mãe de Jesus Cristo, Vós O guardastes como santuário puríssimo e Aquele que vinha dar vida ás almas, tomou Ele próprio vida em Vós e de Vós recebeu nutrição.

- Ó Virgem incomparável! Virgem Imaculada! Admirada pelos anjos e santos, sois a alegria dos céus!

- Estrela da Manhã, Roseira florida da primavera, Lírio alvíssimo, Íris esbelto e gracioso, Violeta perfumada, Jardim cultivado e reservado para as delicias do Rei dos céus!

- Vós sois minha Mãe, Virgem prudentíssima, Arca preciosa que encerra todas as virtudes! Vós sois minha Mãe, Refugio dos pecadores! Eu vos saúdo e me regozijo á vista de tantos dons que Vos fez o Onipotente e de tantas prerrogativas com que Vos coroou.

- Sede bendita e louvada, Mãe de meu Redentor, Mãe dos pobres pecadores, Tende piedade de nós e cobri-nos com vossa proteção materna.

- Saúdo-Vos em nome de todos os homens, de todos os santos e de todos os anjos.

- Desejaria amar-Vos com o amor e os ardores dos mais abrasados Serafins e sendo isto ainda pouco para saciar meus desejos, saúdo-Vos e amo-Vos por meio de Vosso Divino Filho e a santidade da Trindade adorável. E é por meio das Pessoas Divinas que vos bendigo e desejo render-Vos eternamente louvor filial constante e puro.

- Ó Virgem incomparável! Abençoai-me, pois sou vossa(o) filha(o)...Abençoai todos os homens! Protegei-os, orai por eles ao Onipotente que nada Vos pode recusar.

- Adeus, Mãe terna e querida! Saúdo-Vos de dia e de noite durante o tempo e durante a eternidade!

- Agora...ç, Louva a Mãe com as Palavras do Filho e o Filho com as Palavras da Mãe.

Orações extraídas do Livro “Apelo ao Amor” página 393 a 396 da Irmã Josefa Menendez da Sociedade do Sagrado Coração,16.março.1923.


Nenhum comentário:

Postar um comentário