terça-feira, 29 de agosto de 2017

Eucaristia, Invenção do Amor


Eucaristia, Pão dos fortes
- Aproximava-se a hora da Redenção do gênero humano.
- E o Meu Coração não pôde conter o seu amor pelos homens nem resolver-se a deixa-los órfãos.
- Então, para lhes dar provas da Minha ternura e ficar com eles até a consumação dos séculos quis tornar-Me seu Alimento, seu Amparo, sua Vida, e seu Tudo.

- Ah! Quanto quereria dar a conhecer a todas as almas os sentimentos do Meu Coração e compenetrá-las do amor que Me abrasava, quando no Cenáculo institui o Sacramento da Eucaristia.

- Vi através dos séculos, todas as almas que se alimentariam do Meu Corpo, se desalterariam no Meu Sangue e os frutos Divinos que daí haveriam de colher...

- Em quantos corações este Sangue Imaculado seria semente de pureza e virgindade.
- Em quantos outros, Ele atearia a chama da Caridade e do zelo...
- Quantos mártires de amor se agrupavam, naquela hora diante dos Meus Olhos e no Meu Coração.
- Quantas almas, enfraquecidas por numerosos pecados e pela violência das paixões, voltariam a Mim e recuperariam o seu vigor, nutrindo-se do PÃO DOS FORTES.

- Quem poderá penetrar os sentimentos que transbordavam em Mim então? Sentimentos de alegria, de amor e de ternura...
- Mas quem poderá compreender também a amargura que invadiu o Meu Coração.
  
Eucaristia, Invenção do Amor
- Quero revelar-lhes quanta amargura encheu Meu Coração no momento da Ceia.
- Porque se era grande a Minha alegria de Me tornar o Companheiro e o Alimento Divino dos homens até a consumação dos séculos, e se via quantos Me cercariam de adoração, reparação e amor... não foi menor a Minha tristeza ao ver tantos outros que Me abandonariam no Tabernáculo, ou não acreditariam na Minha Presença Real.

- Em quantos corações, manchados pelo pecado, deveria Eu entrar... e quantas vezes a Minha Carne e o Meu Sangue profanados só serviriam de condenação para essas almas culpadas?

Os sacrilégios, os ultrajes e as abominações sem nome que se cometem contra Mim, passaram-Me diante dos Meus Olhos naquele momento... Vi também quantas horas, dias e noites, ficaria sozinho no Tabernáculo, e quantas almas repeliriam os convites que lhes dirigiria desta morada.

- Ah! Josefa, deixa-te penetrar com os Sentimentos de Meu Coração.

É por amor as almas que Sou Prisioneiro da Eucaristia.
- Ali permaneço para que possam vir com todas as suas mágoas consolar-se junto do mais terno e melhor dos Pais e do Amigo que nunca as abandona.

A Eucaristia é invenção do Amor.
- E este amor que se esgota e se consome pelo bem das almas não encontra correspondência.

- Habito entre os pecadores para lhes ser Salvação, Vida, Médico e ao mesmo tempo Remédio em todas as doenças geradas pela natureza corrompida. Em paga, eles afastam-se, ultrajam-Me e desprezam-Me.

Ah, pobres pecadores, não vos afasteis de Mim.
- Noite e dia, espero-vos no Tabernáculo... Não vos censurarei os crimes cometidos, não vos lançarei em rosto. Mas vou lava-los no Sangue das Minhas Chagas... Não tenhais medo e vinde, não sabeis quanto Eu vos amo?

- E vós, almas queridas, porque sois tão frias e indiferentes ao Meu Amor?
- Sei que as necessidades de vossa família, de vossa casa, as exigências do mundo, vos solicitam incessantemente. Mas não tereis um instante para Me dar alguma prova de amor e gratidão?

- Não vos deixeis arrastar por mil preocupações inúteis e reservai um momento para visitar e receber o Prisioneiro de Amor.

- Quando está vosso corpo enfraquecido ou doente não encontrais tempo para ir ao médico que há de curar-vos?
- Vinde, pois, Aquele que pode dar a vossa alma força e saúde e dai uma esmola de amor a este Prisioneiro Divino que vos espera, chama e deseja.

- Todos estes sentimentos invadiram-Me na hora da Ceia, Josefa.
- Direi agora o que sentiu o Meu Coração, pensando nas minhas almas escolhidas: Minhas Esposas, Meus Padres...

“Apelo ao Amor” A mensagem do Coração de Jesus ao Mundo e Sua Mensageira Irmã Josefa Menéndez da Sociedade do Sagrado Coração. 25. Fevereiro a 02.março.1923

Veja também:



Nenhum comentário:

Postar um comentário