sexta-feira, 25 de abril de 2014

Novena Divina Misericórdia, 8º dia

Oitavo Dia:
O Purgatório
§1226 - Hoje, traze-Me as almas que se encontram na prisão do purgatório e mergulha-as no abismo da Minha misericórdia. Que as torrentes do Meu sangue refresquem o seu ardor. Todas essas almas são muito amadas por Mim. Elas pagam as dívidas à Minha justiça. Está em teu alcance trazer-lhes alívio. Tira do tesouro da Minha Igreja todas as indulgências e oferece-as por elas. Oh, se conhecesses o seu tormento, incessantemente oferecerias por elas a esmola do espírito e pagarias as suas dívidas à Minha Justiça.

- Misericordiosíssimo Jesus, Tu que queres misericórdia, eis que estou trazendo à morada do Teu compassivo Coração, as almas do Purgatório; almas que Te são muito queridas e que, no entanto, devem reparar a Tua justiça. Que as torrentes de Sangue e Água que brotaram do Teu Coração apaguem as chamas do fogo do Purgatório, para que também ali, seja glorificado o poder da Tua misericórdia. 
Do terrível ardor do fogo do purgatório ergue-se um lamento [das almas] à Tua misericórdia; 
e recebem consolo, alívio e conforto na torrente derramada do Sangue e da Água.

- Eterno Pai, olhai com olhar da Vossa misericórdia para as almas que sofrem no Purgatório e que estão encerradas no Coração compassivo de Jesus.
- Suplico-Vos que, pela dolorosa paixão de Jesus, Vossa Filho, e por toda a amargura de que estava inundada a Sua Santíssima Alma mostreis a Vossa misericórdia às almas que se encontram sob o olhar da Vossa justiça.

- Não olheis para elas de outra forma, senão através das Chagas de Jesus, Vosso Filho muito amado, porque nós cremos que a Vossa bondade e misericórdia são incomensuráveis. Amém.

Oração para todos os dias
Ó dia eterno, ó dia desejado, espero por ti com saudade e ansiedade,
O amor afastará logo os véus, e Tu serás a minha salvação.

Ó dia lindíssimo, momento incomparável em que verei, pela primeira vez, a meu Deus, esposo da minha alma e Senhor dos senhores, sinto que o terror não dominará minha alma.

Ó dia soleníssimo, ó dia luminoso, em que a alma conhecerá a Deus em Seu poder e mergulhará toda em Seu amor, e conhecerá que já passaram as penúrias do exílio.

Ó dia feliz, ó dia abençoado em que meu coração se inflamará de um calor eterno, porque já agora Te pressinto, embora os véus, Tu és para mim, ó Jesus, enlevo e encanto na vida e na morte

Ó dia, pelo qual espero a vida toda, Eu te espero tanto, ó Senhor; porque unicamente a Ti desejo: Tu és no meu coração, e tudo a mais, é o nada.

Ó dia de delicias, de eternas suavidades, Deus de grande majestade, Esposo meu, Tu sabes que nada satisfará um coração virginal, Em Teu doce Coração reclino o meu rosto. Amém. . §1230
Diário Santa Faustina

Nenhum comentário:

Postar um comentário