domingo, 27 de outubro de 2013

Puros no espírito, no coração e no corpo


“...Quero-vos puros no espírito, no coração, no corpo.
Em primeiro lugar, puros de espírito. – Com o pensamento deveis procurar cumprir exclusivamente a vontade do Senhor. A vossa inteligência deve ser toda oferecida para receber a sua luz. Não a mancheis com o apego ao vosso modo de pensar e ao modo com que atualmente pensa a maior parte dos homens. Não ofusqueis a Verdade com o erro.
O meu inimigo, hoje mais do que nunca, seduz-vos com o orgulho para corromper a pureza de espírito, a única que vos torna capazes de aceitar humildemente e pôr em prática a Palavra de Deus. Depois, por meio da corrupção que inunda e da imoralidade que por toda a parte é propagada e exaltada, procura corromper a vossa castidade de espírito. Fechai a este mal os olhos do corpo...

Quero-vos também puros de coração para vos tornardes verdadeiramente capazes de amar. O vosso amor deve ser sobrenatural e divino. Todo o apego desordenado a vós próprios ou às criaturas ofusca a pureza interior. Deveis amar meu filho Jesus e as almas por amor d’Ele. Pode-se amar o próximo e não amar a Deus? É esta a tendência atual tão falsa e espalhada também entre muitos filhos meus: procurar amar o próximo, prescindindo de Deus.

Quero-vos finalmente puros no corpo. Fizestes a Deus a oferta da vossa castidade. Esta é a virtude que deveis viver com particular convicção, o que se torna difícil no tempo atual devido aos erros que se propagam cada vez mais e que tentam diminuir o valor da vossa verdadeira consagração.
A vossa Mãe Imaculada chama-vos hoje a todos para serdes castos no espirito, no coração e no corpo a fim de viverdes a virtude da fé, da caridade e da esperança.

Assim será Jesus que ainda hoje por meio de vós há de amar e salvar os seus e vossos irmãos”. 
(Mensagens de Nossa Senhora / msm-Movimento Sacerdotal Mariano 110277)

Nenhum comentário:

Postar um comentário